Janssen Murayama é o novo membro do Conselho Editorial da Lumen Juris
Integração ao conselho amplia a atuação de Murayama no campo editorial especializado.
Da Redação
segunda-feira, 8 de dezembro de 2025
Atualizado às 11:24
O advogado tributarista Janssen Murayama, sócio do escritório Murayama, Affonso Ferreira e Mota Advogados, foi convidado a integrar o Conselho Editorial da Editora Lumen Juris, tradicional editora jurídica do país.
Com 20 anos de experiência em contencioso e consultoria tributária, Murayama é graduado em Direito e Ciências Contábeis pela UERJ, pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e mestre em Direito Tributário pela UERJ.
É membro efetivo da Comissão de Direito Financeiro e Tributário do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, fundador e diretor do Grupo de Debates Tributários do Rio de Janeiro (GDT-Rio), além de autor, coordenador de livros e artigos científico-tributários e professor convidado do FGV Law Program.
Murayama também relança os volumes 1 e 2 da obra "Questões Tributárias Atuais na Indústria de Óleo e Gás", coordenada por ele e pelo advogado tributarista Bruno Fonti. O evento será realizado amanhã, 9, às 18h30, na Biblioteca do Senado Federal, em Brasília.
Com a primeira edição esgotada em tempo recorde, a Editora Lumen Juris disponibilizou a segunda tiragem da obra, reafirmando a relevância do tema para o setor de petróleo e gás no Brasil.
O lançamento reunirá especialistas, autoridades e representantes da indústria, em um espaço privilegiado para debater os principais desafios tributários enfrentados pelo setor de Óleo e Gás no âmbito do Poder Legislativo.





