Obra reúne votos de Rodrigo Mudrovitsch na Corte Interamericana
Lançamento da obra "Votos Particulares na Corte Interamericana de Direitos Humanos" acontece dia 10/12, em Brasília.
Da Redação
terça-feira, 9 de dezembro de 2025
Atualizado às 08:21
Acontece amanhã, 10/12, em Brasília, o lançamento da obra "Votos Particulares na Corte Interamericana de Direitos Humanos", de Rodrigo Mudrovitsch (Mudrovitsch Advogados).
Dividido em dois volumes, o livro é uma publicação da Edições Câmara e foca na análise detalhada dos votos particulares emitidos pelo autor durante sua atuação como juiz na Corte Interamericana de Direitos Humanos no período de 2022 a 2024. O compêndio revela como decisões da Corte moldam a proteção dos direitos humanos nas Américas e iluminam desafios atuais da nossa região.
A apresentação é assinada pelo Presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta, o prefácio é do Presidente do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin e o prólogo ficou a cargo da presidente da Corte Nancy Hernández López.
Proeminente advogado e acadêmico de Constitucional brasileiro, Rodrigo Mudrovitsch é um dos sete juízes da Corte Interamericana de Direitos Humanos, eleito para ocupar a sua presidência no biênio 2026/2027. Formado pela Universidade de Brasília (UnB), atuou também como colaborador em processos legislativos e em debates técnicos no Congresso Nacional, contribuindo para comissões, audiências públicas e projetos normativos.





