quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ISSN 1983-392X

Banco terá que indenizar cliente por 50 minutos de espera na fila


50 minutos...

Banco terá que indenizar cliente por espera na fila

Demora de 50 minutos na fila de um banco levou à condenação de instituição bancária ao pagamento de indenização no valor R$ 1.500,00 por dano moral a cliente que reclamou seus direitos no Juizado Especial Cível, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao examinar recurso inominado contra a decisão do Juiz, a Turma Recursal Única confirmou a sentença, com base em "tempo excessivo de espera, descaso, ausência de motivo justo e abusividade".

O reconhecimento do direito à indenização, considerado grande avanço na defesa dos direitos e respeito ao cidadão, foi fundamentada pelo magistrado nos seguintes motivos:

Ao subir as escadas, deparou-se o autor com uma fila de aproximadamente 70 pessoas em fila tipo serpentina, com apenas três caixas funcionando, o que o levou a ser atendido 50 minutos depois.

"Evidente que a espera, em pé, por período superior a trinta minutos, diante de outros caixas vazios, produz no usuário de essencial serviço bancário, o sentimento de afronta à sua dignidade".

______________________

Por: Redação do Migalhas

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram