MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. DANIEL anuncia nova sócia e reforça atuação junto a empresas chinesas
Fortalecimento

DANIEL anuncia nova sócia e reforça atuação junto a empresas chinesas

Selma Kuang passa a integrar o time com foco estratégico na proteção de marcas e investimentos China–Brasil.

Da Redação

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Atualizado às 11:16

A DANIEL anuncia a chegada de Selma Kuang como nova sócia, reforçando sua atuação em propriedade intelectual, especialmente em marcas, e consolidando ainda mais o posicionamento do escritório no atendimento a empresas chinesas interessadas em investir e expandir suas operações no Brasil.

Com sólida experiência em prosecution, contencioso e consultoria marcária, Selma construiu sua trajetória em renomados escritórios de advocacia, atuando em casos complexos e no desenvolvimento de estratégias jurídicas eficazes para proteção de ativos intangíveis.

Ao longo de sua carreira, especializou-se no assessoramento a empresas estrangeiras, com destaque para companhias chinesas, que buscam compreender e navegar pelas particularidades do sistema brasileiro de propriedade intelectual.

Sua atuação combina profundo conhecimento da lei da propriedade industrial (LPI), dos procedimentos do INPI e da jurisprudência brasileira, com uma compreensão prática das dinâmicas culturais, jurídicas e de negócios do mercado chinês. Essa combinação permite uma abordagem preventiva e estratégica, voltada à mitigação de riscos, à construção de marcas sólidas e à segurança jurídica dos investimentos.

 (Imagem: Divulgação )

Selma Kuang, nova sócia da DANIEL.(Imagem: Divulgação )

"A proteção marcária no Brasil vai muito além do registro. Ela está diretamente conectada à estratégia de entrada, consolidação e crescimento das empresas no mercado. Para investidores chineses, compreender aspectos como distintividade, anterioridade, oposição e uso efetivo da marca é fundamental para o sucesso do negócio", destaca Selma.

A chegada da nova sócia também reforça a integração entre os times de prosecution de marcas, contencioso e consultivo da DANIEL, permitindo uma atuação coordenada e completa no atendimento a clientes chineses.

Setores como tecnologia, energia, manufatura, e-commerce, mobilidade e bens de consumo estão entre os que demandam atenção estratégica especial em proteção marcária no Brasil.

Com essa movimentação, a DANIEL reafirma seu compromisso em oferecer soluções claras, seguras e estratégicas para empresas chinesas, especialmente em projetos de investimento e proteção de ativos intangíveis.

Daniel Advogados

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...