Machado Meyer assessora 11ª emissão de debêntures do Grupo Casas Bahia
O escritório assessorou a negociação e estruturação jurídica da oferta pública de debêntures do Grupo Casas Bahia, movimentando R$ 2,4 bilhões.
Da Redação
sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
Atualizado às 13:45
O Machado Meyer Advogados assessorou o Banco Bradesco BBI S.A. e o UBS BB Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., na qualidade de coordenadores, na 11ª emissão de debêntures do Grupo Casas Bahia S.A., realizada por meio de oferta pública sob o rito de registro automático, nos termos da resolução CVM 160.
A operação, estruturada em quatro séries, sendo duas com garantia real e duas quirografárias conversíveis em ações, movimentou aproximadamente R$ 2,4 bilhões e integra o processo de gestão de passivos e reestruturação financeira da companhia.
A transação tem como objetivo o alongamento do perfil da dívida, o reforço da liquidez e o suporte ao plano de transformação estratégica do Grupo Casas Bahia, contribuindo para a estabilidade operacional e a retomada do crescimento sustentável.
O Machado Meyer foi responsável pela estruturação jurídica da oferta, incluindo a elaboração e negociação dos principais documentos, a coordenação da due diligence legal e o assessoramento regulatório junto aos participantes do mercado.
O trabalho foi liderado pelo sócio da área de Mercado de Capitais, Gustavo Secaf Rebello, com a participação dos sócios Adriano Schnur, Antonio Augusto S. Bruni, Diego de Souza Aguiar e Fernanda Cury Messias.
Atuaram também na operação os advogados Ana Carolina Carpegiani Peyres Neves, Felipe Figuerola Tenerelli, Giulio Benedetti, Guilherme Amaral Carneiro, Pedro Henrique Natucci Barreiros e Renata Augusto Passos.





