Trench Rossi Watanabe assessora Citrosuco na venda de participação minoritária
Transação envolve a entrada de investidor institucional global e reforça estratégia de crescimento da companhia.
Da Redação
quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Atualizado às 06:51
O Trench Rossi Watanabe assessorou a Citrosuco, juntamente com seus acionistas Votorantim e Fischer, na venda de uma participação minoritária relevante da companhia ao PSP Investments, um dos maiores fundos de pensão do Canadá, com cerca de R$ 1,14 trilhão em ativos sob gestão.
Reconhecida como uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo, a Citrosuco vem executando uma estratégia consistente de crescimento, com foco na expansão de pomares, investimentos em irrigação e automação, adoção de práticas agrícolas sustentáveis e desenvolvimento de novos mercados consumidores, com destaque para o Sudeste Asiático e a China.
"A entrada de um investidor institucional global reforça a solidez da Citrosuco e a atratividade do seu plano de crescimento de longo prazo. Trata-se de uma operação que exigiu alto grau de coordenação jurídica, visão estratégica e atenção regulatória, refletindo a complexidade das transações envolvendo ativos relevantes do agronegócio brasileiro", afirma Daniel Facó, sócio de Trench Rossi Watanabe.
O escritório assessorou a Citrosuco ao longo de todas as etapas da operação, incluindo a estruturação da transação, a negociação dos documentos contratuais, a análise regulatória e a obtenção das aprovações necessárias perante o CADE, assegurando conformidade regulatória e segurança jurídica em todo o processo.
Além do sócio Daniel Facó, a equipe de Trench Rossi Watanabe contou com o sócio Bruno von Dreifus e os associados Munique Isoppo, Catherine Shirazi, Beatriz Chagas Brandão, Beatriz Paz e Vinicius Lemos, do grupo Transacional, bem como com o sócio Francisco Negrão e os associados Igor Azevedo, Andrea Cruz e Amanda Kohler, do grupo de Antitruste e Comércio Internacional.





