MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CCJ admite PEC que restitui férias coletivas no Judiciário

CCJ admite PEC que restitui férias coletivas no Judiciário

Da Redação

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Atualizado às 08:46


PEC

CCJ admite proposta que restitui férias coletivas no Judiciário

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na terça-feira, 3/9, quanto à admissibilidade, a PEC 3/07 (clique aqui), do deputado José Santana de Vasconcellos - PR/MG, que permite férias coletivas nos juízos e tribunais de segundo grau do País. A única condição prevista é que se mantenha plantão mínimo organizado pelos próprios tribunais.

Para o relator da proposta, deputado Paes Landim - PTB/PI, a proibição de férias coletivas para o Judiciário (instituída pela Emenda Constitucional 45, de 2004 - clique aqui), não cumpriu sua função de dar agilidade à tramitação dos processos. "Ao contrário, criou diversos embaraços ao funcionamento do sistema judiciário, prejudicando os magistrados, os advogados e os jurisdicionados", argumenta Paes Landim.

Segundo o autor da PEC, as férias em diferentes meses prejudicam o andamento dos processos, uma vez que as turmas de julgamento de recursos permanecem permanentemente desfalcadas.

Tramitação

A PEC passará à análise de uma comissão especial e, se aprovada, será encaminhada ao Plenário.

___________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA