Mattos Filho assessora Cosan S.A. em reestruturação de dívidas financeiras
Além da reestruturação, o escritório auxiliou na apresentação de pedido de recuperação extrajudicial às autoridades competentes.
Da Redação
quinta-feira, 19 de março de 2026
Atualizado em 16 de março de 2026 18:21
O escritório Mattos Filho prestou assessoria a Cosan S.A. no processo de reestruturação das dívidas financeiras do Grupo Raízen, no montante aproximado de R$65.100.000.000, e na apresentação do pedido de recuperação extrajudicial junto às autoridades competentes.
O plano de recuperação judicial contou com a adesão dos titulares de mais de 47% das dívidas financeiras do Grupo Raízen, que dispõe de prazo de 90 dias para obtenção do percentual mínimo necessário à homologação do seu plano de recuperação extrajudicial, assegurando, assim, a vinculação de 100% dos credores aos novos termos e condições de pagamento a serem definidos no plano de recuperação extrajudicial.
Entre as medidas previstas estão (i) a capitalização do Grupo Raízen pelos seus acionistas; (ii) a conversão de parte dos créditos em participação acionária na companhia; (iii) a substituição de parte dos créditos por novas dívidas; (iv) reorganizações societárias, destinadas à segregação de parcela dos negócios atualmente conduzidos pelo Grupo Raízen; e (v) venda de ativos do Grupo Raízen.
Atuaram pelo escritório o sócio Marcelo Ricupero e as advogadas Camila Spadoni Mahfuz e Giovanna Campedelli.






