domingo, 11 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do Sorteio de obra "Teoria e Prática de Direito Tributário"

terça-feira, 25 de setembro de 2007


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio da obra "Teoria e Prática de Direito Tributário" (Editora Juarez de Oliveira - 434 p.), escrita e gentilmente pelo advogado Moisés Akselrad, do escritório Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos.

Sobre a obra
:

O presente livro destina-se tanto a estudiosos do Direito Tributário, como a advogados militantes, e profissionais e estudantes dos cursos jurídicos (quer bacharelado, como pós-graduação, mestrado e/ou doutorado) de economia, contabilidade e administração.

Num trabalho de fôlego o autor examina acuradamente alguns temas doutrinários sempre atuais, mas a principal virtude do livro é dar a conhecer o seu pensamento a propósito das variadas questões que afligem o dia a dia dos profissionais e estudiosos, relativamente aos principais tributos que envolvem a atividade empresarial, indicando a forma como deve ser aplicada ou interpretada a legislação pertinente, constando, ainda, a maneira prática de defesa do contribuinte, tanto na esfera administrativa, como no Judiciário e, em alguns casos, até mesmo a jurisprudência que se formou a partir das teses desenvolvidas pelo autor.

Sobre o autor :

Moisés Akselrad, é advogado militante e parecerista, especializado em consultoria tributária empresarial, tendo exercido, ao longo de sua carreira profissional, cargos e posições de relevância em empresas e entidades privadas. Integra a banca de advogados do escritório do escritório Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos. Foi Juiz (contribuinte) do Tribunal de Impostos e Taxas, reconduzido em diversos mandatos.

É titular da cadeira nº 08 da Academia Brasileira de Direito Tributário, membro da International Fiscal Association (IFA), do Instituto Latino-Americano de Direito Tributário (ILADT), da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), do Instituto dos Advogados de São Paulo, do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, e da Associação dos Advogados de São Paulo, tendo recebido o título de membro-honorário da Academia Venezuelana de Direito Tributário.

______________

 Resultado :

  • José Roberto Peiretti de Godoy, desembargador do TJ/SP, de São Paulo/SP

 


______________










Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/9/2007 10:29