terça-feira, 15 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Publicidade

Correspondente premiado

sexta-feira, 21 de setembro de 2007


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Democracia participativa e opinião pública (278 p.)

O presente estudo iniciou-se com a origem do Estado na abordagem doas diversas teorias, passando pelo absolutismo de Thomas Hobbes e em oposição Locke, partindo, como Hobbes, do estado da natureza e do contrato original, mas dando-lhe uma versão com a distinção do poder legislativo e do poder executivo para justificar o direito de resistência e insurreição não pelo desuso, mas pelo abuso do poder por parte das autoridades. Em seguida, o estudo de Jean-Jacques Rousseau através de sua obra clássica O Contrato Social, com sua teoria contratualista, através de um pacto social cuja legitimidade se origina de um consentimento necessariamente unânime.


Ganhador:

Eliane F. Figueiredo Barbosa, de Jaboatão dos Guararapes/PE.

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

______________
________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/9/2007 10:23