MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Assembléia Geral do MUBE definiu o novo conselho diretivo que administrará o museu nos próximos 120 dias

Assembléia Geral do MUBE definiu o novo conselho diretivo que administrará o museu nos próximos 120 dias

Da Redação

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Atualizado às 05:54


Selada a paz no MUBE

Assembléia Geral definiu o novo conselho diretivo que administrará o museu nos próximos 120 dias

Termina a disputa interna que há muito se arrastava no MUBE, o Museu Brasileiro da Escultura, localizado no Jardim Europa. Na última segunda-feira, 17 de setembro, o Museu se reuniu em Assembléia Geral para decidir os novos rumos da entidade e para terminar as disputas que vinham pautando a entidade, envolvendo a fundadora presidente Marilisa Rathsam e Jorge Frederico Magnus Landmann, que nos últimos meses, e até recentemente, vinha exercendo a presidência, por delegação da própria fundadora.

Após debates com a participação maciça dos membros, sócios e colaboradores da instituição reunidos em seu auditório, chegou-se finalmente ao consenso quanto à necessidade de adequar a administração do Museu aos novos tempos e à realidade de hoje transformando-o numa Organização Civil de Interesse Público – OSCIP. O objetivo é propiciar novas fontes de recursos e uma maior transparência na organização e gestão, alargando o horizonte de doadores e colaboradores de forma a permitir que o MUBE siga em sua verdadeira e original vocação.

A decisão foi por aclamação pela Assembléia, juntamente com a criação de um Conselho Diretivo que durante um período de até 120 dias, terá a missão de não só cuidar da administração do Museu, mas também de construir e adequar os novos estatutos da instituição, de acordo com as exigências legais e padrões estabelecidos para as OSCIPs.

O novo Conselho é formado por cinco membros: o advogado Ruben Fonseca e Silva, do escritório Thiollier e Advogados, que representa a presidente Marilisa Rathsam, Jorge Frederico Magnus Landmann, Amadeo Peter Hiller, Olivio Guedes de Almeida Filho e Jacob Klintowitz, todos estes antigos Diretores do Museu.

_____________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA