MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Assembléia Geral do MUBE definiu o novo conselho diretivo que administrará o museu nos próximos 120 dias

Assembléia Geral do MUBE definiu o novo conselho diretivo que administrará o museu nos próximos 120 dias

Da Redação

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Atualizado às 05:54


Selada a paz no MUBE

Assembléia Geral definiu o novo conselho diretivo que administrará o museu nos próximos 120 dias

Termina a disputa interna que há muito se arrastava no MUBE, o Museu Brasileiro da Escultura, localizado no Jardim Europa. Na última segunda-feira, 17 de setembro, o Museu se reuniu em Assembléia Geral para decidir os novos rumos da entidade e para terminar as disputas que vinham pautando a entidade, envolvendo a fundadora presidente Marilisa Rathsam e Jorge Frederico Magnus Landmann, que nos últimos meses, e até recentemente, vinha exercendo a presidência, por delegação da própria fundadora.

Após debates com a participação maciça dos membros, sócios e colaboradores da instituição reunidos em seu auditório, chegou-se finalmente ao consenso quanto à necessidade de adequar a administração do Museu aos novos tempos e à realidade de hoje transformando-o numa Organização Civil de Interesse Público - OSCIP. O objetivo é propiciar novas fontes de recursos e uma maior transparência na organização e gestão, alargando o horizonte de doadores e colaboradores de forma a permitir que o MUBE siga em sua verdadeira e original vocação.

A decisão foi por aclamação pela Assembléia, juntamente com a criação de um Conselho Diretivo que durante um período de até 120 dias, terá a missão de não só cuidar da administração do Museu, mas também de construir e adequar os novos estatutos da instituição, de acordo com as exigências legais e padrões estabelecidos para as OSCIPs.

O novo Conselho é formado por cinco membros: o advogado Ruben Fonseca e Silva, do escritório Thiollier e Advogados, que representa a presidente Marilisa Rathsam, Jorge Frederico Magnus Landmann, Amadeo Peter Hiller, Olivio Guedes de Almeida Filho e Jacob Klintowitz, todos estes antigos Diretores do Museu.

_____________