MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/MS - Advogados não serão revistados na entrada do Fórum da Capital

TJ/MS - Advogados não serão revistados na entrada do Fórum da Capital

X

Da Redação

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Atualizado às 07:56


TJ/MS

Advogados não serão revistados na entrada do Fórum da Capital

Durante uma reunião realizada ontem, no TJ/MS, entre representantes do Judiciário Estadual e a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul ficou decidido que os advogados, devidamente identificados, não precisarão passar pela revista na porta detectora de metais, na entrada do fórum de Campo Grande.

A medida será válida, a partir de amanhã até que um aparelho de raio-x seja adquirido. E valerá para servidores, promotores, defensores e procuradores. Um projeto para ampliar a segurança dos fóruns de todo o Estado, unificando medidas, está em estudo e algumas já foram implantadas, a começar pela Capital, onde portas detectoras de metais e câmeras já foram instaladas. Segundo a diretoria da OAB, a preocupação em ampliar a segurança do local é relevante, mas seria necessário otimizar o procedimento para que não haja constrangimento com a revista.

Durante o encontro, os representantes da classe dos advogados ponderaram quanto ao desconforto que a revista de pastas e bolsas estava causando aos profissionais que militam diariamente no Fórum da Capital, muitos deles com várias entradas e saídas diárias no prédio da repartição, o que forçava a repetidas revistas.

Participaram da reunião: o presidente do TJ/MS João Carlos Brandes Garcia; a diretora geral da Secretaria do TJMS Maria Elena Rizkallah; o diretor da Secretaria de Informática Lício Ferraz; o juiz auxiliar da presidência Vladmir Abreu da Silva; o juiz diretor do foro Alexandre Corrêa Leite; o assessor militar coronel Derzi Matias; os assessores legislativos Carivaldo Damaceno e Reinaldo Rodrigues Ribeiroo e o presidente da OAB/MS Fábio Trad; a vice-presidente Kátia Cardoso; o secretário-geral Ary Raghiant Neto; a secretária-geral adjunta Sílvia Regina de Mattos Nascimento; a tesoureira da entidade Leny Ourives.

____________________