Três novos desembargadores são nomeados para TRTs
Decretos de Lula contemplam promoções por merecimento e uma vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.
Da Redação
quarta-feira, 8 de julho de 2026
Atualizado às 10:25
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou, no DOU desta quarta-feira, 8, decretos de nomeação para os TRTs.
TRT da 1ª região - Foi promovido, pelo critério de merecimento, André Gustavo Bittencourt Villela, juiz titular da 8ª vara do Trabalho de Niterói/RJ. Ele ocupará a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Fernando Antonio Zorzenon da Silva.
TRT da 5ª região - Pelo Quinto Constitucional da advocacia, Marcos Flávio Rhem da Silva foi nomeado desembargador, em vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Alcino Barbosa de Felizola Soares.
TRT da 17ª região - Também por merecimento, foi promovido ao cargo de desembargador Luís Cláudio dos Santos Branco, juiz titular da 10ª vara do Trabalho de Vitória/ES, em vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Claudia Cardoso de Sousa.
Os decretos são assinados pelo presidente da República e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva.