sexta-feira, 23 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Faculdade de Direito tem 100% de reprovação, diz OAB/RJ

quarta-feira, 26 de setembro de 2007


Reprovação

Faculdade de Direito tem 100% de reprovação, diz OAB/RJ

O Centro Universitário Augusto Motta participou do último exame da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro com 134 bacharéis de Direito. Nenhum foi aprovado, informou a Seccional da Rio de Janeiro da OAB/RJ. Fato semelhante ocorreu com a Faculdade São José, que teve 15 alunos participando e nenhum aprovado.

Houve casos de faculdades que conseguiram aprovar um único bacharel. É o caso do Centro Universitário Moacyr Bastos, da Universidade Castelo Branco, da Universidade Santa Úrsula, da Faculdade Moraes Júnior, da Associação Brasileira de Ensino Universitário, da Centro Universitário de Volta Redonda e da Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas (Suesc).

Algumas insituições, mesmo aprovando mais de um bacharel, apresentaram índices baixos. A Faculdade Estácio de Sá aprovou 13,26%, a Universidade Cândido Mendes 11,44%, a Universidade Veiga de Almeida 5,63%, a Faculdade Integradas Bennett 6,25% e a Universidade Santa Úrsula 2,56%.

Ao comentar o resultado geral do último exame, o presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, afirmou que a instituição tem buscado uma qualificação maior para os cursos jurídicos, mas lamentou a abertura desenfreada de cursos de Direito em todo o país.

"É preciso que o governo combate os lobbies das universidades que monopolizam a maioria dos cursos no País, em detrimento da qualidade. A proliferação de cursos jurídicos tem gerado uma qualidade abaixo da mediocridade e isso é um calote social", afirmou Damous.(O Globo)

___________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 26/9/2007 10:10