MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AASP promove Mês da Advocacia com programação nacional gratuita
Programação jurídica

AASP promove Mês da Advocacia com programação nacional gratuita

De 6 a 29/8, associação reúne debates sobre honorários, tributação, IA, gestão e a crise dos tribunais superiores.

Da Redação

quarta-feira, 5 de agosto de 2026

Atualizado às 13:36

A AASP – Associação dos Advogados dá início ao Mês da Advocacia 2026 nesta quinta-feira, 6/8, às 19h, com a abertura oficial e o lançamento da "Revista da AASP Especial Tribunais Superiores e a Crise Institucional", publicação dedicada à segurança jurídica, à previsibilidade das decisões judiciais e ao papel da advocacia na defesa do Estado Democrático de Direito. Na mesa de abertura estarão a presidente Paula Lima Hyppolito de Oliveira, o vice-presidente da associação e diretor da Revista, Antonio Freitas, os ex-presidentes Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e Antonio Ruiz Filho e o jurista Oscar Vilhena Vieira.

"O Mês da Advocacia é a forma que a AASP encontrou de levar debate qualificado a toda a categoria, sem que a distância seja obstáculo. Com a maior parte da programação gratuita e online, aproximamos Advogadas e Advogados de todos os estados dos temas que definem o dia a dia da profissão", afirma o diretor cultural Rogério Tucci.

 (Imagem: Reprodução/AASP)

Programação promove debates e capacitação para advogados em todo o país.(Imagem: Reprodução/AASP)

Ao longo de agosto, a AASP promove uma série de debates online e gratuitos, sempre às 19h, com inscrição prévia e transmissão via Zoom. Entre os nomes já confirmados:

  • Eproc (11/8), com Christiane Hessler Furck e Rofis Elias Coelho, mediação de Daniel Menegassi;
  • Gestão de Escritórios de Advocacia (13/8), com Gabriela Cezar e Melo e Simone Salomão, mediação de Cristina Paranhos Olmos;
  • Honorários Advocatícios (18/8), com Rogério Licastro Torres de Melo e Ana Julia Brasi Pires Kachan, mediação de Fernanda Gomes Barjud Silva;
  • Tributação de Escritórios na Reforma Tributária (20/8), com Matheus Bueno e Romulo Coutinho da Silva, mediação de Cristiano Scorvo;
  • IA para Advogados (25/8), com Flávio Fujita e Raissa Varrasquim Pavon, mediação de Filipe Magliarelli;
  • Comunicação e Oratória (26/8), com Claudia Trajano e Luis Flora, mediação de Simone Augusta.

Outros nomes seguem sendo confirmados na programação, disponível no site do Mês da Advocacia.

A agenda inclui ainda o Dia da Advocacia (11/8, às 17h, presencial), bate-papo da AASP com a OAB/SP reunindo Paula Lima Hyppolito de Oliveira e o professor e ex-presidente Miguel Reale Júnior.

O mês se encerra com seu ponto alto presencial: o 17º Encontro Anual da AASP, de 27 a 29/8, em Campos do Jordão. Maior evento da entidade, o encontro reúne a advocacia de todo o país para três dias de conteúdo de alto nível, debates com grandes nomes do Direito e uma programação de relacionamento que se tornou marca registrada da associação. É o momento em que a força presencial da AASP se soma ao alcance nacional das suas iniciativas, consolidando a agenda de agosto como a mais completa do calendário da categoria.


Serviço: 

Mês da Advocacia AASP 2026

  • Abertura: 6/8, às 19h (presencial)
  • Debates online e gratuitos: 11 a 26/8, sempre às 19h
  • 17º Encontro Anual: 27 a 29/8, em Campos do Jordão
  • Programação completa e inscrições: Clique aqui.

AASP - Associação dos Advogados