Mendonça diz à PF que não conseguiu acessar celular de Vorcaro e pede ajuda
Ministro informou que conteúdo permanece indisponível; STF confirmou que Fux enfrentou o mesmo problema.
Da Redação
sábado, 19 de setembro de 2026
Atualizado às 16:44
Ministro André Mendonça, do STF, pediu auxílio à Polícia Federal após não conseguir acessar a íntegra dos dados de um dos celulares de Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master, encaminhados pela corporação ao seu gabinete.
Em ofício enviado neste sábado, 19, ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, Mendonça informou que, até o momento, seu gabinete não conseguiu ter acesso efetivo ao conteúdo armazenado na mídia entregue pela Polícia Federal.
Segundo o ministro, o impedimento pode decorrer de dificuldades técnicas operacionais ou de algum problema no próprio material fornecido.
"Até o presente momento, seja por dificuldades de ordem técnica operacional, seja por algum tipo de defeito contido na mídia entregue, este Gabinete não logrou êxito em obter acesso efetivo ao material ali contido, permanecendo os respectivos dados e informações indisponíveis ao exame e análise deste juízo."
Diante da dificuldade, o ministro solicitou à PF "auxílio técnico operacional" e a conferência da integridade do material entregue ao gabinete, para que eventuais obstáculos ao acesso sejam superados.
O STF confirmou ao Migalhas que o ministro Luiz Fux enfrentou o mesmo problema para acessar os dados encaminhados pela Polícia Federal.
Acesso ao conteúdo
Mendonça e Fux haviam solicitado à PF acesso à íntegra dos dados do celular de Vorcaro na quarta-feira, 16. A corporação encaminhou o material aos dois gabinetes na quinta-feira, 17.
Os ministros pediram acesso ao mesmo conteúdo que já havia sido fornecido pela PF a Cristiano Zanin e Gilmar Mendes. Zanin e Gilmar receberam a íntegra do material após fazerem solicitações diretamente à corporação.
A Polícia Federal informou anteriormente que mantém sob sua custódia o material original e que possui condições técnicas de produzir cópias idênticas da extração para os ministros autorizados a receber os dados.