Antigos alunos das Arcadas se reúnem em jantar em Brasília
Evento marcou o encerramento das festividades de abertura do Jubileu do Bicentenário dos Cursos Jurídicos e reuniu integrantes da comunidade jurídica e autoridades.
Da Redação
quinta-feira, 24 de setembro de 2026
Atualizado às 08:07
A Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo realizou, nesta quarta-feira, 23, em Brasília, jantar do XI de Agosto – Capítulo Brasília. O encontro encerrou as festividades de abertura do Jubileu do Bicentenário dos Cursos Jurídicos e reuniu antigos alunos, professores e representantes dos meios jurídico, acadêmico e político.
O evento ocorreu no B Hotel Brasília e teve como proposta reunir a comunidade de antigos alunos, incluindo os pioneiros das Arcadas na capital Federal, em torno das comemorações do bicentenário dos cursos jurídicos.
Participaram do jantar Rui Caminha, presidente da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, e Floriano de Azevedo Marques Neto, professor da USP e ministro do TSE.
Também estiveram presentes Dário Durigan, ministro da Fazenda; Vinícius Marques de Carvalho, ministro da Controladoria-Geral da União; Paulo Henrique Rodrigues Pereira, professor e ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; Ricardo Villas Bôas Cueva e Paulo Sérgio Domingues, ministros do STJ.
O encontro contou ainda com André Ramos Tavares, Flavio Flores da Cunha Bierrenbach e Manoel Gonçalves Ferreira Filho, além de outros antigos alunos da Faculdade de Direito da USP que atuam nos Poderes e na advocacia.
Capítulo Brasília
Durante o jantar, Luiz Carlos Bettiol, um dos pioneiros da confraria de antigos alunos em Brasília, relembrou a formação do vínculo entre os egressos das Arcadas e a capital Federal.
Ao recuperar a história do chamado Capítulo Brasília, Bettiol mencionou nomes como Vadim da Costa Arsky, Heloisa Mendonça, Marina Silva Telles Americano e Ronaldo Poletti, que participaram da formação e consolidação do grupo de antigos alunos no Distrito Federal.
Bettiol também foi responsável pela construção da réplica das Arcadas utilizada nos encontros dos antigos alunos.