MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Jobim indica o terceiro nome para compor diretoria da Anac

Jobim indica o terceiro nome para compor diretoria da Anac

Da Redação

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Atualizado às 15:08


Nota

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, publica nota à imprensa anunciando a indicação do terceiro nome para compor a diretoria da Anac.

  • Veja abaixo a nota na íntegra.

_______________
___________ 

Nota à imprensa

Jobim indica o terceiro nome para compor diretoria da Anac

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, encaminhou nesta quarta-feira, 3 de outubro, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o nome de Cláudio Jorge Pinto Alves para ocupar o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Esse é o quarto nome escolhido pelo ministro para recompor a diretoria da agência e a terceira indicação formal encaminhada ao presidente da República.

Após o referendo do presidente, caberá ao Palácio do Planalto enviar uma mensagem ao Congresso Nacional submetendo o nome de Cláudio Alves à sabatina na Comissão de Infra-Estrutura do Senado. Após a aprovação na comissão, a indicação precisa ser aprovada no plenário do Senado.

Claúdio Jorge Pinto Alves é engenheiro de infra-estrutura aeronáutica formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde atualmente é professor titular. Também participa como membro externo de avaliações de cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais(INEP), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Alves é pós-graduado em infra-estrutura aeronáutica e aeroportos com mestrado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), doutorado pelo ITA e pós-doutorado pela École Nationale de L'Aviation Civile (ENAC). Fez ainda o curso de Altos Estudos em Política e Estratégia pela Escola Superior de Guerra e especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Prestou consultorias para o antigo Departamento de Aviação Civil (DAC), Embraer, Infraero e Petrobrás, dentre outras instituições.

_________________