MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz chileno manda prender filhos e viúva de Augusto Pinochet

Juiz chileno manda prender filhos e viúva de Augusto Pinochet

x

Da Redação

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Atualizado às 15:36


Mandados

Juiz chileno manda prender filhos e viúva de Augusto Pinochet

Um juiz do Chile emitiu nesta quinta-feira mandados de prisão contra os cinco filhos e a viúva do ex-líder militar do país, Augusto Pinochet. A família do general, que morreu em dezembro de 2006, é acusada de enriquecimento ilícito.

Juntamente com as ordens de prisão contra os familiares de Pinochet, o juiz Carlos Cerda emitidos mandados de detenção para outras 17 pessoas, 13 dos quais são militares.

O responsável pelas investigações, Arturo Herrera, disse que eles atuaram na Casa Militar do Chile, de onde foram desviadas as verbas que teriam beneficiado o general Pinochet, sua família e seus aliados.

Riggs

Pinochet governou o Chile de 1973 a 1990. Ele era acusado de crimes financeiros e de violação dos direitos humanos, mas morreu antes de ir a julgamento.

A decisão do juiz Cerda é relacionada às investigações, iniciadas em 2005, sobre as contas milionárias do ex-líder chileno em bancos estrangeiros, como o Riggs, dos Estados Unidos.

O inquérito apurou que Augusto Pinochet mantinha uma fortuna de cerca de US$ 27 milhões fora do Chile. Mais de três mil pessoas tiveram morte confirmada ou desapareceram durante o regime militar comandado pelo general.

____________
______

Fonte: BBC Brasil

_____________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram