MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sistema desenvolvido pela Tedesco Tecnologia foi escolhido pela Inbev para ser implantado nos 32 países em que a cervejaria possui filiais

Sistema desenvolvido pela Tedesco Tecnologia foi escolhido pela Inbev para ser implantado nos 32 países em que a cervejaria possui filiais

Da Redação

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Atualizado às 08:19


32 países

Sistema desenvolvido pela Tedesco Tecnologia foi escolhido pela Inbev para ser implantado nos 32 países em que a cervejaria possui filiais

A solução Tedesco Litigation Manager, voltada para a integração e o gerenciamento de departamentos jurídicos empresariais, bem como de escritórios de advocacia, foi escolhida pela Inbev para ser implantada nos 32 países em que a cervejaria possui filiais. Companhia de bebidas com atuação global, a Inbev foi formada em 2004 por meio da fusão da brasileira Ambev e da belga Interbrew.

Tudo começou no ano passado, quando a Tedesco Tecnologia (clique aqui) foi chamada pela Ambev para desenvolver um sistema de gerenciamento do contencioso da companhia contemplando o acompanhamento de prazos, sentenças e pagamento de acordos; e a integração de todos os departamentos da empresa com os departamentos jurídico e financeiro. O trabalho realizado, informa a Tedesco, foi o que chamou a atenção da Inbev, em Bruxelas, que optou pela Tedesco após análise criteriosa das alternativas existentes no mercado internacional, incluindo soluções alemãs e belgas.

Segundo a Tedesco, o Tedesco Litigation Manager foi desenvolvido de modo a assumir todas as rotinas administrativas do departamento jurídico da empresas. Ao centralizar o histórico de todos os processos sob a responsabilidade do Jurídico da empresa, ele passa a administrá-los de forma absolutamente transparente e eficiente.

A solução já está sendo implementada. Neste momento, ocorre a fase de migração dos dados, sem a necessidade de redigitação das informações, em uma tremenda economia de tempo. "No dia 17 de dezembro, o sistema entra em operação", explica Marcelo Madalozzo, diretor da Tedesco Tecnologia, que está na Bélgica para acompanhar de perto todo o processo de instalação da solução.

Para Madalozzo, a Tedesco Litigation Manager permite uma radiografia precisa do jurídico da empresa, auxiliando, inclusive, na melhoria de processos em outras áreas ao apontar, por exemplo, quais os fatores que estão desencadeando um maior número de ações contra a empresa. "Esta precisão, inclusive em termos dos valores envolvidos nas causas, é de fundamental importância uma vez que legalmente a empresa está obrigada a fazer um provisionamento referente aos custos com estes processos ao longo de um ano", explica.

Criada em 1994 e com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Tedesco Tecnologia atua no segmento de desenvolvimento de soluções de TI com foco nos departamentos jurídicos de empresas e escritórios de advocacia de grande e médio porte. Entre 2004 e 2006, a base de clientes corporativos da empresa cresceu a uma taxa anual de 63%, enquanto que o faturamento evoluiu 97%. "Grande parte deste crescimento pode ser creditado à nossa customização de produtos e soluções, que permite atender às diferentes necessidades de cada estrutura jurídica, sendo que todo o nosso desenvolvimento é feito em contato estreito com profissionais da área de Direito", analisa Marcelo Madalozzo.

Para Madalozzo, a flexibilidade do Tedesco Litigation Manager pode ser avaliada em sua instalação em uma empresa do porte da Inbev. Inicialmente programado em Português, Inglês e Espanhol, a fábrica de software da Tedesco já está finalizando a tradução para os outros 14 idiomas envolvidos neste processo: Búlgaro, Chinês, Croata, Checo, Holandês, Francês, Húngaro, Alemão, Coreano, Romeno, Russo, Sérvio, Ucraniano e Italiano.

Para Madalozzo, outro importante diferencial competitivo da solução é sua interface amigável e a simplicidade do seu formulário via WEB que, com apenas 20 campos, permite inserir todos os dados referentes aos processos em andamento.

"A segurança, claro, é parte fundamental neste cenário e toda a inserção de dados é monitorada, cabendo aos diretores jurídicos de cada um dos escritórios envolvidos na operação validar os formulários antes da entrada no sistema", detalha o executivo. Ele também destaca a capacidade de o Tedesco Litigation Manager se adaptar sem problemas às soluções isoladas que estavam rodando em alguns dos departamentos jurídicos da companhia em alguns países, permitindo à empresa passar a contar com um relatório unificado, em tempo real, absolutamente preciso, sobre todos os seus departamentos jurídicos. O sistema será hospedado na própria Tedesco, com link dedicado, servidor exclusivo e equipe operando 24 x 7.

"Este é o maior desafio já abraçado pela Tedesco e ele será, sem sombra de dúvida, um cartão de visitas para a nossa expansão além das fronteiras brasileiras. Temos boas perspectivas para a exportação desta solução para diversas corporações de Portugal, da Espanha e também da Bélgica", finaliza Marcelo Madalozzo.

Passarão a empregar a solução Tedesco Litigation Manager os escritórios da Inbev na Alemanha, Montenegro, Hungria, Sérvia, Chile, Holanda, China, Brasil, Rússia, República Checa, Coréia do Sul, Paraguai, Bulgária, Cuba, Croácia, Luxemburgo, Espanha, Romênia, Argentina, Venezuela, França, Uruguai, Reino Unido, Canadá, Bolívia, Equador, Ucrânia, Estados Unidos e Itália. Peru, Equador, República Dominicana.

________________

 

 

 

_____________