Migalhas

Domingo, 5 de abril de 2020

ISSN 1983-392X

OAB/SP abre no dia 22/10 inscrições para o Exame de Ordem 134

terça-feira, 9 de outubro de 2007


Exame de Ordem

OAB/SP abre inscrições no dia 22/10

Entre 22 de outubro a 14 de novembro próximo, a OAB/SP recebe inscrições para o Exame de Ordem número 134. O resultado final do Exame 133 será divulgado no dia 19 de outubro, a partir das 18h, no site da Ordem.

O pedido de inscrição deve ser feito na Ficha de Inscrição pela internet, no site da Vunesp (clique aqui), entidade organizadora do Exame de Ordem, ou por meio de link no site da OAB/SP (clique aqui). No período de inscrição, das 10h às 16h, o site da Vunesp também disponibiliza o boleto para o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 180, que deve ser paga em qualquer agência bancária. O boleto autenticado é o único comprovante de inscrição aceito. O candidato também deve ficar atento porque, no dia 14 de novembro de 2007, último dia das inscrições, a ficha de inscrição será retirada do site da Vunesp, impreterivelmente, às 16h (horário de Brasília).

A primeira fase será realizada no domingo 9 de dezembro com a prova objetiva contendo 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada, sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina. Os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% das questões estarão habilitados a prestar a segunda fase do Exame de Ordem.

No dia 20 de janeiro de 2008, será realizada a segunda fase – Prova Prático-Profissional – acessível apenas aos aprovados na prova objetiva e compreenderá, necessariamente, duas partes distintas: a) redação de peça profissional, privativa de Advogado; e b) cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.

Os candidatos também devem ficar atentos à documentação, pois somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando um dos documentos de identidade original, que bem o identifique como: Carteira e/ou Cédula de Identidades expedidas pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Cédula de Identidade para Estrangeiros; Cédula de Identidade fornecida por Órgãos ou Conselhos de Classe, que, por força de Lei Federal, vale como documento de identidade, como por exemplo: a Carteira de Estagiário expedida pela OAB, CREA, CRC; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia) e Passaporte, dentro do prazo de validade.

A provas serão aplicadas na capital paulista e mais 27 cidades do interior: Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã.

______________

_______________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

-