MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do Sorteio de obra "Arquivos de Direito Público"

Resultado do Sorteio de obra "Arquivos de Direito Público"

Da Redação

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Atualizado em 16 de outubro de 2007 10:12


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de realizar o sorteio da obra "Arquivos de Direito Público - As transformações do Estado brasileiro e as novas perspectivas para o Direito Público" (Editora Método - 303 p.), escrita por renomados autores, dentre os quais destaca-se Adriano Sant'Ana Pedra, autor e organizador da obra que gentilmente a ofereceu para sorteio.

Sobre a obra :

O Estado constantemente sofre transformações de acordo com a época que o contextualiza. Entretanto, ao longo do tempo, o Estado brasileiro tem sido visto com profundo ceticismo e acusado de ineficiência, morosidade, burocracia, desperdício de recursos e corrupção.

Mas neste início de século XXI podemos vislumbrar uma cidadania mais atenta ao fato de que a res pública não pode ser uma mera figura retórica, mas um ideal comum que devemos prezar.

Daí a necessidade de trazer para o centro do debate questões que envolvem o tamanho e o papel do Estado, fazendo uma reflexão crítica acerca de nossas instituições, para que sejam possíveis as transformações sociais e políticas que tanto queremos e necessitamos.

A extensa abrangência do Direito Público, sua importância e o enorme interesse que desperta, impõe o aprofundamento do conhecimento em temas específicos que os autores procuraram reunir nesta obra. Dessa forma, estes "Arquivos" procura promover uma fecunda interação de idéias, estendendo tais estudos a um círculo mais amplo de juristas e ampliando as bases da reflexão e diálogo com todos aqueles que se preocupam com os rumos do Estado brasileiro.

O leitor encontrará elementos importantes no temário apresentado, que poderão ser aplicados tanto em seus estudos graduados ou pós-graduados como, também, em sua atividade profissional de aplicação do Direito.

Sobre os Autores :

Adriano Sant'Ana Pedra, colaborador e organizador da obra. Doutorando em Direito Constitucional (PUC/SP), Mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais (FDV/SP), Mestre em Física (UFES), Coordenador do Curso de Especialização em Direito Público da FDV, Professor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito de Vitória - FDV, Professor da Escola de Magistratura do Espírito Santo - EMES, Procurador Federal.

Américo Bedê Freire Junior, mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentias (FDV), Professor da Graduação e Especialização da FDV, Juiz Federal Substituto.

Ana Paula de Barcellos, mestre e doutora em Direito Público (UERJ), Professora de Direito Constitucional da UERJ e advogada.

Anderson Sant'Ana Pedra, doutorando em Direito Constitucional (PUC/SP), mestre em Direito (FDC/RJ), chefe da Consultoria Jurídica do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo e advogado.

Carlos Henrique Bezerra Leite, mestre e doutor em Direito (PUC/SP), professora da UFES e do mestrado da FDV, Procurador Regional do Ministério Público do Trabalho.

Dinorá Adelaide Musetti Grotti, mestre e doutora em Direito (PUC/SP), professora de Direito Administrativo da PUC/SP, ex-Procuradora do Município de São Paulo.

Diogo Storch de Moraes, especialista em Direito Público (FDV).

Geovany Cardoso Jeveaux, Doutor em Direito (UGF), Professor de Graduação, Especialização e Mestrado da FDV, Juiz do Trabalho.

José Alfredo de Oliveira Baracho, livre docente em Teoria Geral do Estado, Direito Constitucional e Direito Político, doutor em Direito, professor Titular da UFMG.

José dos Santos Carvalho Filho, mestre em Direito (UFRJ), Procurador de Justiça do Rio de Janeiro, membro do IBDA, Professor dos Cursos de Pós-Graduação da UFF, Estácio de Sá, UCAM, EMERJ, UFBA e FDV.

Mário Lúcio Quintão Soares, advogado, mestre e doutor em Direito (UFMG, professor de Direito Constitucional da PUC/MG.

Ricardo Goretti Santos, mestrando no programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais das Faculdades de Vitória (FDV) e Professor do Curso de Graduação em Direito da FDV.

Sabrina Valerstain, especialista em Direito Público (FDV).

Vera Monteiro, doutoranda em Direito Administrativo (USP), Mestre em Direito Administrativo (PUC/SP), Professora da Sociedade Brasileira de Direito Público e Coordenadora do Curso de Especialização em Direito Administrativo - GVLaw da FGV-SP.

______________

Resultado:

  • Carmelino Pereira dos Anjos Junior, procurador municipal, de Jaboticabal/SP


______________