MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Melaré e Sanseverino participam do Congresso Nacional de Direito Ambiental da OAB/SC

Melaré e Sanseverino participam do Congresso Nacional de Direito Ambiental da OAB/SC

Da Redação

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Atualizado às 08:42


Meio ambiente

Melaré e Sanseverino participam do Congresso Nacional de Direito Ambiental da OAB/SC

A vice-presidente da OAB/SP e integrante do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia, Márcia Regina Machado Melaré, e Carlos Alberto Maluf Sanseverino, conselheiro e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP participam no dia 18 de outubro, em Florianópolis, do Congresso Nacional de Direito Ambiental da OAB/SC, na sede da Seccional catarinense. Ambos participam do painel "O Papel das Escolas Superiores de Advocacia - ESAs no Ensino do Direito Ambiental", às 15h.

O evento tem início no dia 17 de outubro com sessão solene de abertura, seguida de palestra do professor Celso Antonio Pacheco Fiorillo, sobre "Advocacia Ambiental e Realidade Brasileira". Também no dia 18 de outubro, haverá exposição do deputado federal Sarney Filho, ex-ministro do Meio Ambiente, sobre "Aquecimento Global - Verdades e Mentiras", e do presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MT , Leonardo Pio da Silva Campos, do deputado federal Homero Pereira e da socióloga Laura Teei, sobre "Agronegócio". Encerrando o dia, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/CE, Aloísio Pereira Nunes, além de Luciano Pizzzatto, relator da Lei da Mata Altântica, e o professor Fernando Walcacer, analisam o tema "Unidade de Conversação - Teoria e Prática".

No dia 19 de outubro, serão realizados quatro painéis. O primeiro será "Biocombustível", com Flávio Ahmed, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/RJ, João Pedro Stédile, membro da Direção nacional do MST e Ildo Sauyer, diretor de gás e energia da Petrobrás. Na sequência, o Congresso aborda também a "Tansposição do São Francisco", com Mario Werneck, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MG e o bispo Dom Luis Cappio. "Meio Ambiente do Trabalho", com Samir Jorge Murad, presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MA, procuradora geral do MPT, Sandra Lia Simon e Humberto Adami, diretor da Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas. E para encerrar, será abordado o "Poder Judiciário e a Aplicação do Direito Ambiental", por Marcelo Buzaglo Dantas , presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/SC, Zenildo Bodnar, juiz federal e o professor Celso Antonio Pacheco Fiorillo.

______________

_______________