MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. BCS Informática revela que advogados perdem, em média, oito horas por mês para pesquisar e abrir documentos

BCS Informática revela que advogados perdem, em média, oito horas por mês para pesquisar e abrir documentos

x

Da Redação

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Atualizado às 08:05


Gerenciamento

BCS Informática revela que advogados perdem, em média, oito horas por mês para pesquisar e abrir documentos

A BCS Informática, especializada em tecnologia para escritórios de advocacia, revela que advogados perdem, em média, oito horas por mês para pesquisar e abrir documentos. O levantamento foi feito pela Interwoven, que desenvolve o GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos - Worksite, distribuído no Brasil pela BCS.

O estudo constatou que cada advogado gasta cerca de 20 minutos por dia para pesquisar e abrir documentos existentes. Isto acontece porque estes profissionais criam cinco documentos diariamente e, para cada um deles, é preciso pesquisar e abrir dois outros arquivos existentes.

O diretor da BCS, Henrique Barreto Aguiar, explica que com a utilização do Worksite, a economia de tempo pode chegar a 60%. "E além da questão da produtividade, a gestão de documentos é fundamental para proteger e facilitar o acesso à inteligência e ao conhecimento acumulado da banca", comenta. De fato, muitas vezes, existem peças e mesmo casos sobre determinado assunto que podem ser aproveitados quase que integralmente, completa o Diretor.

Segundo a BCS, o GED Worksite está integrado ao Sisjuri, o sistema de gestão desenvolvido pela BCS. Esta integração, segundo a BCS, permite anexar documentos, inclusive mensagens de e-mail, planilhas, arquivos de texto e apresentações, ao módulo de gestão de processos do Sisjuri. "Uma das principais vantagens é permitir a identificação rápida dos documentos que devem ser considerados oficiais ou finais, entre as dezenas de documentos produzidos para determinado caso", salienta Henrique Barreto Aguiar.

Para o Diretor, vale ressaltar, também, que a vinculação de documentos ao sistema de gestão é fundamental para que as bancas de direito transformem dados não estruturados em conhecimentos utilizáveis.

________________

________________