MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. GVlaw abre inscrições para programas de educação continuada e pós-graduação

GVlaw abre inscrições para programas de educação continuada e pós-graduação

Da Redação

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Atualizado às 08:51


Pós-graduação

GVlaw abre inscrições para programas de educação continuada e pós-graduação

Novos cursos deverão abordar setores emergentes, como agribusiness, imobiliário e responsabilidade civil na saúde

O GVlaw inicia hoje o período de inscrições para os cursos de pós-graduação e educação continuada para o início de 2008. São programas voltados para a formação de profissionais diferenciados, com perfil empreendedor e que precisam transitar pelas diversas áreas do direito e também pelo mundo dos negócios, finanças, contabilidade e administração.

"Além de proporcionar essa formação mais completa, a proposta da escola é trazer constantemente as tendências do mercado para a sala de aula", explica Leandro Silveira Pereira, coordenador do GVlaw. Dentro desse espírito, a escola lançou 3 novos programas para o início de 2008: Direito e Agronegócio, Organização dos Negócios Imobiliários e Responsabilidade Civil na Área de Saúde: Médicos e Hospitais.

"O Brasil vive um momento econômico sem precedentes. A onda de abertura de capital por parte das empresas nacionais de todos os segmentos e o aumento expressivo dos investimentos externos vêm demandando a busca por profissionais qualificados. A grande questão é que falta no mercado esse profissional e as empresas precisam suprir essas lacunas por meio de educação. E, no campo jurídico, o GVlaw oferece programas que preenchem essas necessidades de forma rápida e eficiente", analisa Pereira.

Outros programas da escola também são importantes no preparo do profissional para atuar nesse cenário. O GVlaw mantém um curso em sua grade chamado Fusões, Aquisições, Reorganizações Societárias e Due Dilligence, fundamental em um momento em que a exigência para se aplicar capital aumentou consideravelmente (Vide no anexo a lista de todos os programas).

"Estruturamos um leque de cursos que possibilita o aluno explorar todas as esferas econômicas de uma empresa, como Direito Ambiental Empresarial, Direito Econômico e Setores Regulados, Direito Empresarial, Direito Societário - Administração e Controle, Estrutura Jurídica para Empresários Familiares: Governança Corporativa, entre outros".

Essa diversidade também atrai outros profissionais não advindos da área do direito. Segundo Pereira, atualmente 10% dos alunos do GVlaw possuem outras formações que não o direito.

Pós-Graduação latu sensu

Além dos cursos de curta e média duração, o GVlaw mantém um programa de pós-graduação latu sensu igualmente voltado para profissionais que queiram aprofundar suas competências e dispõem de mais tempo para desenvolver um trabalho mais extensivo. Com duração de 2 anos, esse programa foi concebido em módulos independentes entre si, distribuídos nas categorias de formação e profissionalizante.

Os módulos profissionalizantes são específicos por área e abordam os seguintes temas: contratos empresariais; direito administrativo; direito econômico; direito empresarial; direito penal econômico; direito societário; direito tributário; propriedade intelectual e responsabilidade civil.

Os módulos de formação são destinados a oferecer uma base complementar ao aluno em áreas afins do direito. Nas áreas com apenas três módulos profissionalizantes, equivalente a 180 horas-aula, o aluno fica livre para escolher um módulo de qualquer outra área de concentração para cumprir as últimos 60 horas-aula de especialização, equivalente a um módulo livre.

Ademais, o aluno da pós-graduação ainda pode participar de intercâmbios nacionais e internacionais. A escola possui convênios com a Escola de Direito do Rio de Janeiro e com a Escola de Economia de São Paulo, ambos da Fundação Getulio Vargas. Internacionalmente, o GVlaw mantém parcerias com a Universidade Torcuato di Tella (Argentina), Instituto de Empresa de Madri (Espanha), Universidade de Paris-Dauphine (França), Universidade de Tilburg (Holanda) e Universidade Metropolitana de Caracas (Venezuela)

Cursos Corporativos

O GVlaw também oferece programas customizados para empresas, de acordo com as necessidades específicas de cada corporação. São conteúdos construídos conforme os desafios a serem enfrentados por parte das empresas, com duração totalmente definida entre a escola e as companhias. Por meio desses cursos, os alunos aprovados por nota e freqüência, com carga mínima de 28 horas-aula e com diploma em curso superior, poderão aproveitar os créditos acadêmicos em outros programas oferecidos pelo GVlaw.

Corpo Docente

Outro ponto forte do GVlaw, tanto no que concerne à pós-graduação, especializações e cursos corporativos, é a formação do corpo docente. Todos os coordenadores e professores envolvidos aliam uma significativa experiência no mercado a uma sólida formação acadêmica. Nomes como Carlos Ari Sundfeld, Vera Caspari Monteiro, Flavia Maia Fernandes dos Santos, Mário Gomes Schapiro, Anna Luiza Boranga, Eurico de Santi, Rogério Mori, Fernando Tabet, Marcelo Mansur, Arnaldo Malheiros Filho, Celso Vilardi, Carlos Alberto Carmona, Roberta Prado, Francisco Satiro, entre outros, integram a equipe.

Inicio das aulas (pós e cursos de especialização): a partir de 10/3/2008. Para informações sobre os cursos de pós-graduação, educação continuada e corporativos, entrar em contato no telefone 3281-3330 ou clique aqui.

____________