MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Informe publicitário - Advogado desaparecido

Informe publicitário - Advogado desaparecido

Da Redação

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Atualizado em 5 de novembro de 2007 17:54


Informe publicitário

Confira abaixo a primeira fase da campanha publicitária do IOB Informações Objetivas Publicações Jurídicas. Acompanhe a busca por Valdomiro Botelho Alvarenga, um advogado que saiu para buscar jurisprudências em biblioteca e não foi mais visto.

_____________

Esposa de advogado desaparecido cogita ir a Brasília

Plano incluiria conversa com políticos e visita a pontos turísticos.

A arquiteta Valquíria Albuquerque Alvarenga, 45 anos, esposa do advogado Valdomiro Botelho Alvarenga, de 48, desaparecido há 15 dias em São Paulo, afirmou ontem que planeja ir a Brasília para pedir providências sobre o caso.

Muito abalada e aparentando estar sob efeito de sedativos, ela concedeu uma entrevista coletiva na tarde de ontem, na residência do casal, no bairro do Brooklin, Zona Sul da capital.

"Um pai de família exemplar, um advogado trabalhador, honesto, dedicado, que passa horas e horas nesses sites de busca procurando informações pro seu trabalho, que está sempre ajudando os outros, uma pessoa assim não merece isso", disse. "Como é que pode isso, gente, a pessoa deixa o seu escritório para pesquisar jurisprudência numa biblioteca e desaparece por 15 dias. Isso não pode acontecer", desabafou.

Durante todo o tempo, Valquíria foi acompanhada por seu médico particular, que chegou a interromper a entrevista para medir apressão arterial da paciente.

Perguntada sobre a reação dos filhos - um garoto de 16 anos e uma menina de 13 - , a arquiteta teve uma crise de choro e não conseguiu responder.

O advogado Valdomiro Botelho Alvarenga foi visto pela última vez na tarde de 23 de outubro, quando deixava seu escritório, no bairro da Liberdade. Até o momento, a família não recebeu nenhum pedido de resgate.

Advogado Segue Desaparecido

Dr. Valdomiro Botelho Alvarenga saiu para buscar jurisprudência em biblioteca e não foi mais visto.

Completou ontem duas semanas o desaparecimento do advogado Dr. Valdomiro Botelho Alvarenga, de 48 anos, visto pela última vez na tarde de 23 de outubro, quando deixava seu escritório, no bairro da Liberdade. A família não tem pistas de seu paradeiro e afirma que nenhum pedido de resgate foi feito.

Segundo o sócio de Alvarenga, Dr. Frederico Juliano Peixoto Neto, 44, o advogado não vinha recebendo nenhum tipo de ameaça nem tem inimigos: "Ele nunca comentou nada. Somos muito próximos e, se houvesse alguma coisa, eu certamente saberia". Suelen Gabrielle de Souza, 26 anos, secretária do escritório há quatro, relata o último contato com o patrão:

"Ele saiu apressado do escritório dizendo que ia pesquisar umas jurisprudência para usar num caso e depois, dependendo do horário, iria direto da biblioteca para casa. Por isso, nós só nos demos conta da falta dele depois do telefonema da esposa, no dia seguinte".

As investigações mostram que Alvarenga estava desacompanhado ao retirar o carro do estacionamento. O vídeo de segurança interna da garagem mostra o advogado entrando no veículo, enquanto atendia a uma ligação em seu telefone celular. Não se sabe ainda se este telefonema teria alguma relação com o caso, mas fontes informaram que nenhuma pista está sendo descartada.

Se você tem alguma dica sobre o paradeiro deste causídico, clique aqui.

___________

*Valdomiro Botelho Alvarenga é um personagem criado para a campanha publicitária do IOB.