MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Nota de esclarecimento da Microlins Franchising sobre texto publicado no site do TJ/RJ

Nota de esclarecimento da Microlins Franchising sobre texto publicado no site do TJ/RJ

Da Redação

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Atualizado às 08:43


Nota de esclarescimento

O departamento de comunicação da empresa Microlins enviou nota de esclarescimento sobre texto publicado no site do TJ/RJ.

  • Confira abaixo a íntegra da nota à imprensa.

_______________
___________

Nota - Microlins Franchising

Em relação à nota "Microlins é condenada por fazer propaganda enganosa usando marcas e nomes de programa do governo", publicada no site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a Microlins Franchising esclarece que, na verdade, a empresa citada no processo é uma unidade franqueada do Estado do Rio de Janeiro. A franqueadora acompanhou de perto o desenrolar do caso, pois não compactua com qualquer tipo de propaganda enganosa.

A unidade citada, acusada da distribuição de folhetos com informações capazes de induzir as pessoas ao erro, está sob análise. O material publicitário não foi submetido à aprovação da organização, como reza o contrato de franquia. No entanto, como a Justiça havia julgado improcedente a reclamação em primeira instância, nenhuma providência foi tomada até aqui. Ainda assim, a Microlins está pronta para adotar as medidas necessárias voltadas a sanar a questão. Como ainda cabe recurso à decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, as apurações internas continuam em andamento.

A missão de transformar o sonho de nossos alunos em realidade, por meio da educação, formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho, sempre esteve pautada em um trabalho sério e transparente. Uma prova dessa postura é própria criação do Programa de Encaminhamento ao Mercado de Trabalho, um dos principais diferenciais da organização. Por meio dele, os alunos com mais de 16 anos de idade, com índice de freqüência às aulas superior a 75% e notas de avaliação a partir de sete contam com suporte na busca por uma colocação profissional.

Para fortalecer ainda mais esse projeto, a empresa criou as "Agências de Encaminhamento Microlins" em todos os Estados brasileiros e firma parcerias com empresa de alcance nacional e de atuação regional, a fim de identificar vagas às quais seus alunos são convidados a concorrer. Toda essa preocupação revela o trabalho sério e determinado com o qual estruturamos e colocamos ensino de qualidade à disposição do mercado.

A conquista de cada vaga de emprego por nossos alunos representa a coroação de nosso esforço. Em nenhum momento, portanto, podemos permitir que iniciativas indevidas e desautorizadas possam manchar uma imagem de seriedade construída no dia-a-dia de 10 mil colaboradores, atuantes nas mais de 700 unidades da rede Microlins distribuídas pelo Brasil.

__________
____________

  • Leia mais

7/11 - Microlins é condenada por fazer propaganda enganosa usando marcas e nomes de programa do Governo - clique aqui.

_________________________