MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nota de apoio

Nota de apoio

Aos promotores do caso do garoto Sidnei Andrade Júnior

Da Redação

quinta-feira, 27 de maio de 2004

Atualizado às 15:15


Nota de apoio


Recentemente, a mídia noticiou o caso do garoto Sidnei Andrade Júnior, de apenas um ano e dois meses de idade, que, acidentalmente, teve um objeto metálico introduzido no pulmão, necessitando de providências médicas urgentes.

Essas medidas só foram adotadas após a intervenção do Ministério Público, através dos Drs. Amilton Plácido da Rosa (Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor) e Ariadne de Fátima Perondi (Promotora de Justiça da Infância e da Juventude), que contaram também com o apoio das Polícias Civil, Dr. Carlos César Constantino, e Militar, Cap. PM Hélio Gauto.


A Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público - ASMMP - enviou à redação de Migalhas uma nota de apoio aos responsáveis pela resolução da situação.

Confira a nota abaixo.

__
_______


"A Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público - ASMMP - vem manifestar o seu integral e irrestrito apoio a esses valorosos Promotores de Justiça, que sempre se portaram, neste e em outros casos de seu mister funcional, com todo o denodo, lisura e competência que lhes são peculiares, e envidará todos os esforços para auxiliá-los e defendê-los, administrativa e judicialmente, colocando todos os meios necessários à disposição dos ilustres sócios.

A sociedade sul-mato-grossense pode ficar tranqüila quando necessitar de providências por parte do Ministério Público, não se atemorizando em recorrer aos préstimos dos Promotores de Justiça, porque os membros da Instituição estarão sempre vigilantes e ao seu dispor, assumindo todas as responsabilidades inerentes aos seus atos, e adotando as providências para garantia dos direitos dos cidadãos eventualmente ameaçados ou violados."

Campo Grande/MS, 26 de maio de 2004



Gerardo Eriberto de Morais

Promotor de Justiça

Presidente

______________