MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP inaugura instalações do novo prédio dos gabinetes dos desembargadores da Seção de Direito Público, no antigo Hotel Hilton

TJ/SP inaugura instalações do novo prédio dos gabinetes dos desembargadores da Seção de Direito Público, no antigo Hotel Hilton

Da Redação

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Atualizado às 08:58


TJ/SP

Tribunal inaugura prédio do antigo hotel Hilton

O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugura hoje, às 15h, as novas instalações do novo prédio dos gabinete dos desembargadores da Seção de Direito Público, no antigo prédio do Hotel Hilton, na Avenida Ipiranga, 135/165. Centro. O presidente do TJ/SP, desembargador Celso Luiz Limongi, estará presente na solenidade.

O prédio do Hilton foi escolhido em virtude de oferecer melhores acomodações, ter espaço para acomodar todos os desembargadores e juízes de segundo grau das câmaras de Direito Público. Também fica mais próximo da sede do TJ, e foi entregue reformado, às expensas dos proprietários do imóvel.

Os gabinetes dos desembargadores ficavam em um prédio na Avenida Paulista, que não atendia mais as necessidades do TJ, pois havia a necessidade de reformas, sem o interesse do locador em realizá-las.

O prédio locado na Avenida Ipiranga tem uma área construída de 34.722,00 m². São 32 andares, com três de garagem. Possui 6.163,50 m² a mais em área construída, que o prédio da Paulista, além disso, as condições da infraestrutura, tais como elevadores, ar-condicionado, geradores, banheiros, são melhores.

O local abrigará 126 gabinetes de trabalho de todos os desembargadores das câmaras de Direito Público, juízes substitutos em segundo grau, unidades administrativas e de apoio aos gabinetes, bem como serviços administrativos gerais. Contará também com dois restaurantes; sendo um no 10º andar e o outro, no 32º.

As fachadas do prédio e o jardim externo do 10º são tombados, por isso, houve restrições de mudanças. Internamente está sendo feita uma reforma geral em todas as instalações do imóvel para adaptação das instalações originais destinadas à hotelaria, com revisão elétrica, lógica, piso, pinturas, etc. O Tribunal colocará sistema de comunicação, informática, mobiliário e persianas.

O TJ/SP colocou o espaço do antigo teatro do hotel, no andar térreo, à disposição das secretarias estadual e municipal da Cultura, para que seja reaberto com espetáculos e demais eventos culturais ao público.

_____________________