MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PR divulga resultado da pesquisa do Diagnóstico do Poder Judiciário

OAB/PR divulga resultado da pesquisa do Diagnóstico do Poder Judiciário

Da Redação

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Atualizado às 08:42


OAB/PR

Resultado da pesquisa do Diagnóstico do Poder Judiciário

A OAB/PR divulga hoje o resultado da pesquisa do Diagnóstico do Poder Judiciário, feita com os advogados paranaenses para uma avaliação dos serviços prestados pela Justiça de primeira instância no Paraná. Como já era esperado, a Justiça Estadual foi a esfera que teve o pior desempenho de acordo com a avaliação dos profissionais consultados. Também foi avaliada a qualidade dos serviços prestados pelas Justiças Federal e do Trabalho em todas as comarcas do estado.

Todas as varas foram avaliadas individualmente em vários quesitos: atendimento prestado no balcão, tratamento recebido dos funcionários, tratamento recebido do escrivão, agilidade nos procedimentos de cartórios e secretarias, nível de informatização, celeridade nos despachos e decisões, cumprimento dos horários de audiências, relacionamento do juiz com os advogados, instalações e estrutura dos fóruns, e valores das custas processuais.

O presidente da OAB/PR, Alberto de Paula Machado, atenderá a imprensa na segunda-feira, 10 de dezembro, às 14h30, na sede da Seccional, para apresentar os dados levantados a partir das respostas dos 8.270 advogados que participaram da pesquisa.

  • Serviço

Divulgação do resultado da pesquisa

Data: segunda-feira, 10 de dezembro
Horário: 14h30
Local: OAB Paraná - Rua Brasilino Moura, 253 - Ahú

____________








___________