MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. D’Urso entrega pedido de instauração de inquérito ao Corregedor da Polícia Federal

D’Urso entrega pedido de instauração de inquérito ao Corregedor da Polícia Federal

Da Redação

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Atualizado às 10:33


Fraude

D'Urso entrega pedido de instauração de inquérito ao Corregedor da Polícia Federal

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, esteve ontem, às 15h30, na sede da Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, para entregar ao delegado-corregedor da PF, Antonio Pietro, requerimento pedindo a instauração de inquérito policial para apurar vazamento do conteúdo da primeira fase do Exame de Ordem 134. D'Urso também nomeou a vice-presidente da OAB/SP Márcia Regina Machado Melaré para presidir a Comissão de Sindicância da Seccional, que irá apurar internamento o episódio.

"Espero que tudo se resolva o mais rápido possível. Vamos fazer o acompanhamento do inquérito junto à Polícia Federal, que vai apurar onde houve e quem é o responsável pelo vazamento, seja quem for", comentou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, na sede da Polícia Federal. Segundo o presidente, a OAB/SP vai buscar indenização. "Quem deu causa ao vazamento deve ser responsabilizado civil e criminalmente. A OAB/SP teve prejuízos com a organização da prova que não se realizou, assim como os candidatos", ponderou.

D’Urso afirmou, ainda, que o procurador que encaminhou ao procurador geral de Justiça, Rodrigo Pinho, as questões que teriam sido vazadas do Exame 134 é da região de São João da Boa Vista. "Por óbvio, a investigação deve começar com a oitiva deste promotor e do bacharel que teria lhe passado a informação", comentou.

O presidente da OAB/SP disse que nenhuma hipótese está descartada. "Queremos buscar onde houve o vazamento para que não mais ocorra", garantiu, lembrando que a próxima edição do Exame ganhará medidas redobradas de segurança, com acompanhamento de toda a tramitação da prova dentro da Vunesp.

O delegado-corregedor, Antonio Pietro, informou que irá instaurar o inquérito e designar a autoridade policial que vai presidi-lo.Afirmou que o inquérito deve ser concluído em 30 dias, podendo ser renovado este prazo no interesse da investigação.

D'Urso mais uma vez reafirmou que os candidatos não terão qualquer prejuízo com o cancelamento da primeira fase do Exame 134, que seria realizado no último domingo, 9/12. "Continuam válidas as inscrições e a taxa paga. Só mudaram as datas para realização da primeira e segunda fases do Exame, que não deve acontecer mais este ano", ressaltou.

O presidente da OAB/SP esteve na sede da Polícia Federal em São Paulo acompanhado da vice-presidente, Márcia Regina Machado Melaré, do diretor-tesoureiro, Marcos da Costa, e do conselheiro, Braz Martins Neto, presidente da Comissão e Estágio e Exame de Ordem.

__________________

____________

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...