MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Votação da CPMF no Senado será colocada hoje na pauta

Votação da CPMF no Senado será colocada hoje na pauta

X

Da Redação

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Atualizado às 09:14


Plenário

Votação da CPMF fica para esta quarta-feira

O presidente interino do Senado, Tião Viana - PT/AC, anunciou ontem que a prorrogação da vigência da CPMF será colocada em votação hoje. Segundo Tião Viana, reunidos pela manhã, diversos líderes partidários prometeram votar a matéria nesta quarta, reservando a sessão plenária desta terça para os encaminhamentos.

"A minha promessa eu cumpri: colocar a matéria na Ordem do Dia, mas o líder do governo utilizou o recurso regimental de impedir o quórum, que é de 41 senadores", disse o presidente interino, em resposta a cobrança feita pelo líder do DEM, José Agripino/RN.

Logo depois, a líder do Bloco, Ideli Salvatti - PT/SC, tomou da palavra para dizer que na reunião de líderes foi combinado que a eleição para presidente da Casa seria às 12h e a votação da CPMF, às 16h. De acordo com ela, estiveram presentes ao encontro vários líderes e senadores como Marisa Serrano, mas o DEM não compareceu à reunião.

José Agripino manifestou-se contrário a encaminhamentos de votação. Para ele, o encaminhamento do DEM já está claro: votar contra a CPMF.

"Isto não pode ser tratado como brincadeira. Queremos uma definição de como será a votação. Temos que votar", cobrou.

Já o senador Mário Couto - PSDB/PA disse duvidar de que o governo realmente vá permitir a votação da matéria nesta quarta.

"O governo só irá para a votação quando tiver certeza de que vai ganhar", previu.

________________