MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Aulas de Introdução ao Direito

Aulas de Introdução ao Direito

Sem a pretensão de esgotar as matérias

Da Redação

quinta-feira, 17 de junho de 2004

Atualizado em 14 de junho de 2004 09:25

Sorteio de Obra

 

Migalhas sorteia para os leitores um exemplar da obra "Aulas de Introdução ao Direito" (450p.), escrito por Luiz Fernando Coelho, gentilmente oferecido pela Editora Manole.

 

Esta obra veio para completar o que faltava no mercado editorial jurídico: praticidade para aqueles que necessitam ter noções fundamentais das disciplinas Introdução ao Estudo do Direito, Filosofia do Direito e Direito Civil.

Sem a pretensão de esgotar as matérias, o livro apresenta em várias aulas, já didaticamente divididas, um texto em ordem progressiva com os pressupostos indispensáveis a uma base sólida de conhecimentos, expondo os elementos básicos que dão conta dos aspectos mais relevantes da Introdução ao Direito.

 

Dessa forma este livro visa igualmente facilitar aos acadêmicos, bacharéis, advogados, professores, membros do Ministério Público, procuradores federais e estaduais - que não se contentariam com o mero reprisar de temas - a compreensão dos procedimentos que o enfoque teórico-crítico do direito propicia.

 

 

Luiz Fernando Coelho é doutor em Ciências Humanas e livre-docente em Filosofia do Direito. Foi professor titular de Filosofia do Direito na Universidade Federal do Paraná e de Teoria Geral do Direito na Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente exerce seu magistério nos programas de pós-graduação em Direito da Unipar - Universidade Paranaense - de Umuarama - PR, e Univem - Centro Universitário "Eurípides", de Marília. Foi um dos fundadores da Abrafi - Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Sociologia do Direito - seção brasileira da Associação Internacional de Filosofia Social e Jurídica (IVR). Professor e conferencista, é autor de artigos, monografias e livros dedicados à lógica e à hermenêutica do direito, cuja repercussão no pensamento jurídico brasileiro tem constituído a base de movimentos bastante expressivos de inovação metodológica na interpretação e aplicação das leis.

 

_________

 

Ganhador:

 

José Carlos Pimentel, do Grupo Sul América