MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. I ciclo de debates da Tv Digital

I ciclo de debates da Tv Digital

Da Redação

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Atualizado às 08:39


I ciclo de debates da Tv Digital

Leia abaixo na íntegra as observações do dr. Otavio Soares de Carvalho sobre o I ciclo de debates da Tv Digital que aconteceu no dia 18/12, em SP.

________________
__________

TRIANGULAÇÃO COM ARTE NA OAB/SP NA NOITE DO DIA 18/12 (clique aqui) *

Sem alterar a idéia do rigor da lei, do pêndulo de exatidão de medida e da exemplar figura das deusas Thémis e Minerva, o I CICLO DE DEBATES DA TV DIGITAL, iniciado no dia 18-12-07) na OAB/SP no ocaso deste ano que se despede, demonstrou, com arte e competência, o poder da comunicação na troca de sinais da mídia televisiva.

Do analógico ao digital, abriu-se em temática muito bem focada, o eixo da convergência nos ângulos irradiados por canais bem clarificados (unidirecional, bidirecional e multiplexional), filtrados em percucientes angulações de alta resolução.

A idéia de convergência tecnológica foi ampliada e sustentada, em verso, prosa, nitidez e côres (RGB) e fluída nos vértices técnicos da temática assim distribuída:

PAINEL I

"Convergência Tecnológica e Evolução das Telecomunicações no Direito Brasileiro"

Expositor: Dr Flávio de Leão Bastos Pereira

Debatedor: Dr. Luiz Henrique Sigolo Levy

PAINEL II

"Caminhos e Descaminhos da TV Digital no Brasil"

Expositor: Dr. Giocondo Marino Antonio Gallotti

Debatedora: Dra. Elaine Lina de Oliveira

PAINEL III

"Inclusão Digital, Cidadania e Democracia"

Expositor: Dr. Marco Antonio Carvalho Teixeira

Debatedor: Dr. Rafael Jorge Leite Martins Verri

A nota de destaque ficou na indução calorosa da mesa presidida pela Dra. Juliana Leandra Maria Nakamura Guillen e nas falas do Mediador Dr. Coriolano Aurélio de Almeida Camargo Santos, que traiu o poeta ao esconder os versos, mas compensou no humanismo da causa justificada.

A Abertura Solene ficou à cargo da Dra. Regiane Alonso Angeluci e a Presidência de Honra coube ao Dr. Antonio Carlos Morato, com a Participação Especial do Dr. Antonio Luiz Guimarães de Álvares Otero e do Dr. Alessandro Rostagno.

Foi festivo o ambiente e gratificante a sessão.

Data/horário: 18 de dezembro de 2007 - 19h às 22h

Local: Salão Nobre da OAB-SP - Praça da Sé, 385 - 1.o. andar

Promoção:

COMISSÃO DE DIREITO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO DA OAB/SP

Coordenação:

Dr. Rafael Jorge Leite Martins Verri

Dra. Daniella D'Arco Garbossa

Dra. Regiane Alonso Angeluci

Apoio:

Departamento de Cultura de Evento da OAB-SP

Diretor: Dr. Umberto Luiz Borges D'Urso

Gestão: Dr. Luiz Flávio Borges D'Urso

Presidente da OAB-SP

____________

À exemplo da eximía desta clínica acima relatada, a Comunidade Orplanegocios, mediada por mim, integrante da Rede Peabirus - Construa o seu Caminho, que tem como braço vetorial o APL de Tecnologia da Rede de São Caetano do Sul, sugere e propõe nesta oportunidade à OAB/SP, reflexões deste mesmo naipe e em idênticas angulações, nos efeitos abrangentes da expansão tecnológica sobre as esferas de negócios, em relação à durabilidade de interações díspares envolvendo figuras jurídicas perfeitas e outras de perfeição duvidosa, nas ligações de risco latente (PJ, PF, Profissional Liberal, Autônomo, Consórcio Modular, MEI-Micro Empresa Individual, Consultores Associados,Profissões Regulamentadas, etc.,etc.), para garantir a longevidade em cadeias de soluções que incorporem reciprocidade de resultados, sob equilíbrio da segurança jurídica firmada em pujante razão.

É dado como referência da insegurança jurídica que campeia nas vinculações trabalhistas de diversas ordens e naturezas, nos ditames da Emenda 3, que silenciou no anonimato da causa e nos efeitos das questões invisíveis e incongruentes que permanecem no ar.

* Otavio Soares de Carvalho

_________________