MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB/MS criará Conselho Consultivo de Decanos da Advocacia

OAB/MS criará Conselho Consultivo de Decanos da Advocacia

Da Redação

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Atualizado às 08:26


CCDA

OAB/MS criará Conselho Consultivo de Decanos da Advocacia

Será criado em janeiro de 2008 o Conselho Consultivo de Decanos da Advocacia - CCDA da Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil, a ser integrado pelos mais experientes e expressivos advogados sul-mato-grossense. Dentro desse Conselho, os mais experientes da advocacia poderão ser consultados sobre assuntos decisivos e polêmicos em pauta na entidade, imprimindo maior legitimidade e base democrática no posicionamento da entidade. O anúncio foi feito pelo presidente da OAB/MS, Fábio Trad.

"Ouvi-los, em caráter oficial e solene é medida que exalta o valor da experiência e da cultura acumulada ao longo de mais de três décadas de militância profissional". Trad adiantou que os integrantes do CCDA serão escolhidos pela Seccional da OAB/MS este mês. No mês seguinte, já estarão aptos a opinar em assuntos relevantes de interesse da Ordem e da sociedade.

O novo Conselho terá 25 membros e contará, ainda, com os ex-presidentes da OAB/MS. Será integrado por advogados com pelo menos 35 anos de advocacia ininterrupta e que tenham prestado relevantes serviços à advocacia. Cada conselheiro seccional indicará um nome a ser homologado pelo colegiado. A convocação se dará pela iniciativa da maioria da Diretoria ou por um terço do Conselho. O CCDA terá caráter exclusivamente consultivo, com finalidade exclusiva de orientação. A deliberação sobre os assuntos continuará sendo de responsabilidade exclusiva do Conselho Seccional da Ordem.

_________________________