MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do Sorteio de obra "Direito & Política Internacional"

Resultado do Sorteio de obra "Direito & Política Internacional"

Da Redação

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Atualizado em 18 de janeiro de 2008 11:41


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear dois exemplares da obra "Direito & Política Internacional" (Leiditathi Editora Jurídica - 412 p.), escrita e gentilmente oferecida por Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues.

Sobre a obra :

O presente livro é uma compilação de cerca de oitentas ensaios - alguns mesclam-se com crônicas -, constantes do site do autor, www.franciscopinheirorodrigues.com.br, já publicados, fragmentariamente, em variados portais da internet.

Os ensaios agrupados em "temas internacionais" abordam assuntos polêmicos, entre os quais o conflito Israel X Palestinos; terrorismo; enforcamento de Saddam Hussein; George W. Bush; Dick Cheney; Condoleeza Rice; a atuação da Corte Internacional de Justiça (em dois julgamentos) e as perspectivas de um governo mundial.

Há também, um artigo sobre a Criogenia aplicada a seres humanos: a intenção de retorno à vida - não inteiramente descartável, daqui a poucas décadas -, tendo em vista a progressiva velocidade no avanço da tecnologia à Medicina e o anseio de alguns homens curiosos por "espiar" o que aconteceu depois de sua "provisória" partida.

Quanto aos temas jurídicos, todos tratam de questões controversas sobre como funciona ou deveria funcionar a justiça brasileira. Alunos de Direito e profissionais descontentes com aspectos de nossa justiça veriam que suas opiniões - por vezes não verbalizadas -, ecoam nos textos como se fossem escritos por eles mesmos.

Sobre o autor :




*Desembargador aposentado do TJ/SP e Associado Efetivo do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo e da NYSA - sigla, em inglês da Academia de Ciências de Nova York.

 

______________

 Resultado :

  • Jeane Machado Petrucci, assessora jurídica da Secretaria Estadual do Meio Ambiente-RS, de Porto Alegre/RS
  • Walter Roesca Martines, advogado em São Paulo/SP

____________








_________