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Terceirização de TI avança na advocacia

Com 40% de aumento na terceirização de serviços

Da Redação

terça-feira, 22 de junho de 2004

Atualizado em 21 de junho de 2004 14:54

 

Terceirização de TI avança na advocacia

 

Com 40% de aumento na terceirização de serviços de informática, apenas no ano passado, a BCS está adotando medidas para elevar ainda mais os níveis de excelência no atendimento aos advogados.

 

A BCS Informática, líder em soluções para gestão de escritórios de advocacia, está detectando um acentuado crescimento da demanda de serviços terceirizados tais como gestão, manutenção e capacitação e/ou alocação de profissionais de TI, por parte dos escritórios de advocacia. Para acompanhar a tendência, a empresa acaba de reestruturar sua própria área de serviços em TI, que registrou um incremento da ordem de 40% só no ano passado. A iniciativa, que faz parte da estratégia da empresa de alcançar excelência na prestação de serviços, incluiu a contratação de profissionais, a reciclagem de todos os técnicos, inclusive com cursos no exterior, e o aperfeiçoamento de um sistema de atendimento remoto, que permite comunicação direta entre os profissionais residentes nos clientes e os consultores especializados da BCS.

 

De acordo com Henrique Barreto de Aguiar, diretor da BCS, a terceirização de serviços já se tornou uma das unidades de negócio mais importantes da empresa, sendo responsável por 25% do faturamento. "Oferecemos pacotes que contemplam desde o suporte 24x7, para um grande parque de hardware, até dez horas mensais de consultoria para ambientes com 10 computadores, além de alocar mão-de-obra especializada. Esta versatilidade facilitou a expansão da BCS nesse mercado", avalia. E acrescenta: "Com as medidas, vamos garantir ainda mais agilidade na solução de problemas e atender ao ritmo de expansão tanto do negócio dos clientes como da própria BCS".

 

Segundo Aguiar, verifica-se uma forte tendência de terceirizar serviços de sistema de informação em bancas de direito, principalmente porque os advogados não querem e não podem perder tempo com assuntos fora do seu core business. Além disso, há uma preocupação em aumentar a produtividade e reduzir custos. Neste sentido, os serviços da BCS garantem, além de economia, um aumento significativo na qualidade de atendimento e na disponibilidade dos recursos de tecnologia. "Os bons resultados nos escritórios refletem diretamente no incremento da demanda da BCS. Em 2003, o número de escritórios com profissionais terceirizados dobrou", acrescenta.

 

Aguiar ressalta ainda que o aumento da procura se justifica também pelo amadurecimento e profissionalização do setor e pelas próprias facilidades que a adoção do formato traz. As advocacias obtêm melhores resultados porque o CPD passa para as mãos de especialistas, constantemente atualizados e acostumados a lidar com os mais diversos problemas. Além disso, para cada problema ou dúvida existe um suporte específico dentro da BCS para quem os técnicos podem pedir auxílio.

 

A equipe técnica envolvida nos projetos e na manutenção do software é formada por profissionais experientes, com formação universitária na área tecnológica, responsáveis em manter a qualidade e constante atualização do produto, mantendo-o sempre alinhado às novas tecnologias. Além disto, nesta equipe, existem profissionais com formação e experiência na área do direito, o que facilita a compreensão do fluxo de informações e o entendimento com os advogados envolvidos na utilização do Sistema Jurídico Integrado, o SISJURI, uma solução completa para gestão das rotinas administrativas das advocacias.

 

Há mais de 16 anos no mercado, a BCS é pioneira e uma das únicas do país especializada em sistemas de informação para escritórios de advocacia. Além do SISJURI, dos softwares para gerenciamento de documentos, workflow e outros, a empresa mantém uma equipe com mais de 130 técnicos, grande parte alocados nos clientes, para cuidar da área de TI desses escritórios. "A terceirização permite substituir funcionários da área de TI, desde a diretoria até o digitador. Neste sentido, dos 165 funcionários da BCS, 55 são técnicos residentes alocados em clientes", informa o executivo.

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