MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Estão abertas as inscrições para o 8º processo seletivo destinado a estagiários remunerados e não-remunerados do TJ/GO

Estão abertas as inscrições para o 8º processo seletivo destinado a estagiários remunerados e não-remunerados do TJ/GO

Da Redação

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Atualizado às 09:15


TJ/GO

Abertas inscrições para processo seletivo de estagiários

Já estão abertas as inscrições para o 8º processo seletivo destinado a estagiários remunerados e não-remunerados do TJ/GO. O processo é promovido pelo TJ/GO, por intermédio da Divisão de Desenvolvimento Humano e Centro de Integração Empresa Escola - CIEE e visa o preenchimento de vagas de estágio para estudantes de Direito (remuneradas e não- remuneradas) na capital e no interior.

Também são oferecidas vagas remuneradas para os cursos de Administração e Habilitações, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Informática e Habilitações, Letras, Pedagogia, Relações Internacionais, Serviço Social, Secretariado Executivo Bilingüe e Técnico em Telecomunicações. A carga horária do estágio é de cinco horas diárias para os remunerados, que terão direito a bolsa estágio no valor de R$ 380 reais, e quatro horas diárias para os não remunerados. O período de estágio é de um ano, sendo prorrogável por mais um.

No caso do estágio remunerado de Direito, só poderão participar da seleção os estudantes que estiverem cursando, no mínimo, o quinto semestre ou terceiro ano letivo e que não tenham mais de uma reprovação em qualquer disciplina do curso. Com relação aos remunerados dos demais cursos e os não-remunerados de Direito, os alunos deverão estar cursando, no mínimo, o terceiro semestre ou segundo ano letivo e também não podem ter mais de uma reprovação nas disciplinas do curso. Em Goiânia, a inscrição deverá ser formalizada no CIEE (Rua 3, nº 1.245, Centro).

Entretanto, antes de efetuá-la o acadêmico deverá acessar o portal do CIEE (clique aqui), cadastrar-se e preencher a ficha de inscrição que deverá ser imprimida, assinada e entregue, juntamente com a certidão das notas (histórico) obtidas nos quatro último semestres ou 2 últimos anos letivos (para o estágio remunerado no curso de Direito).

Com relação ao remunerado de outros cursos e para os não-remunerados do curso de Direito será exigida a certidão das notas (histórico) obtidas nos dois últimos semestres ou do último ano letivo. Os interessados que optarem por outras comarcas deverão se dirigir ao CIEE de Goiânia. Já no interior (Anápolis e Itumbiara) as inscrições obedecerão ao mesmo critério e deverão ser feitas nas sedes locais do CIEE. O CIEE de Anápolis está localizado na Rua General Joaquim Inácio nº 227, Sala 3, Centro, enquanto o de Itumbiara fica na Avenida Beira Rio, nº 1001, Pátio da Ulbra, Centro.

Vagas

Na capital são oferecidas 50 vagas de estágio para remunerado de Direito e mais 50 para não-remunerados. Para o curso de Administração e Habilitação estão disponíveis 20 vagas, 5 para Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, 5; Engenharia de Produção, 2; Informática e Habilitações, 10; Letras, 5; Pedagogia, 10; Relações Internacionais, 5; Serviço Social, 5; Secretariado Executivo Bilingüe, 5; e Técnico em Telecomunicações, 5. As comarcas do interior que oferecem vagas para os remunerados de Direito são: Acreúna (2), Aparecida de Goiânia (7), Aragarças (2), Bom Jesus de Goiás (1), Caldas Novas (1), Campos Belos (2), Ceres (1), cidade de Goiás (1), Corumbá de Goiás (1), Crixás (1), Goianésia (1), Goiatuba (2), Guapó (1), Inhumas (1), Itumbiara (3), Jaraguá (1), Mineiros (1), Mozarlândia (2), Orizona (1), Palmeiras (1), Pires do Rio (2), Quirinópolis(1), Rubiataba (1), Santa Terezinha (1), Santa Helena (2), Senador Canedo (1), e Trindade (1).

Já para os não-remunerados o quadro de vagas obedece ao seguinte critério: Abadiânia (2), Anápolis (20), Anicuns (2), Aparecida degoiânia(10), Aragarças 92), Bela Vista (2), Caldas Novas (5), Cidade de Goiás (5), Formosa (5), Jaraguá (1), Jataí (4), Luziânia (4), Nerópolis(1), Pirenópolis (1), Quirinópolis (2), Rio Verde (95), Rubiataba (1), Senador Canedo (1) e Trindade (6). O processo de seleção será feito pelo CIEE, por meio de avaliação curricular, cujo critério será o de maior média das notas obtidas para a organização da lista de classificação, que será feita em ordem decrescente. Para ser admitido no estágio, de acordo com o edital, é necessário a apresentação da fotocópia da identidade e do CPF, além de uma fotografia colorida 3x4. O resultado final será divulgado através de edital afixado no local onde foram realizadas inscrição e seleção, no portal do CIEE (clique aqui).

Em caso de empate na classificação serão avaliados se o estudante é estagiário (não-remunerado) do TJ, o que estiver mais adiantado no curso e a maior idade. Conforme estabelece o edital, será permitido ao candidato impugnar tão-somente a sua colocação na lista de classificados, por erro no cálculo de sua média final. A impugnação deverá ser encaminhada ao Diretor da Divisão de Desenvolvimento do TJ/GO e protocolada ou postada até 48 horas após a divulgação do trabalho na sede do TJ (Avenida Assis Chateaubriand, nº 195, Setor Oeste). A Diretoria da Divisão de Desenvolvimento Humano do TJ/GO informou ainda que inscrições se encerrarão em 22 de fevereiro.

__________________