MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. I Virada Jurídica reúne 4.800 internautas e soma 16 mil acessos

I Virada Jurídica reúne 4.800 internautas e soma 16 mil acessos

Da Redação

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Atualizado às 09:40


Virada Jurídica

Maratona reúne 4.800 internautas e soma 16 mil acessos

A 1ª Virada Jurídica, uma maratona de dicas para a prova da OAB/SP, foi um sucesso e teve 4.800 inscritos. Como a mesma pessoa pôde acessar o material disponibilizado pela internet várias vezes, foram registrados 16 mil acessos nas 24 horas em que a programação ficou no ar na internet (da 0h à meia-noite do último sábado, véspera da realização do Exame da Ordem). O evento, totalmente gratuito, foi idealizado e coordenado pelo jurista Luiz Flávio Gomes, diretor-presidente da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes.

Os inscritos tiveram acesso a aulas de professores com vasta experiência no ensino jurídico e a depoimentos de personalidades do Direito. Tiveram, portanto, a oportunidade de tirar dúvidas que iam desde questões relacionadas ao conteúdo do exame a como se alimentar, o que vestir e o que levar para a prova. Juristas como Ives Gandra Martins e José Cretella Jr. participaram da programação e deram importantes informações para quem ia prestar a prova no dia seguinte. O presidente da OAB/SP também prestigiou a iniciativa com seu depoimento.

"A Virada foi muito importante e me ajudou muito na realização da prova. Segui as dicas e fiquei muito tranqüila na hora do exame", afirmou Sabrina Piha, que além de acompanhar a 1ª Virada Jurídica também participou, na sexta-feira, do Dia D, um mega-evento de revisão preparatório para o exame da Ordem, promovido pela rede LFG. Sabrina, que fez a prova pela 3ª vez, ressaltou que, dessa vez, teve muito mais facilidade por causa da Virada Jurídica e do Dia D.

Quem também destacou a importância da 1ª Virada Jurídica foi Darci Mendonça Falcão, que fez o exame pela 3ª vez. "A Virada foi muito importante para mim porque, além de informar, me deu muita tranqüilidade para enfrentar a prova. Refrescou minha memória e me deu ânimo para enfrentar o exame", disse Darci, que acompanhou as oito horas de programação da 1ª Virada Jurídica no sábado. Ela gostou tanto que promete participar das próximas viradas, mesmo sendo aprovada no exame.

_________________







_____________