MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Padronização de tabelas processuais da Justiça Federal

Padronização de tabelas processuais da Justiça Federal

Da Redação

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Atualizado às 09:23


Sistema processual

Padronização de tabelas processuais da Justiça Federal

Nos dias 28 e 29 de janeiro, o Comitê Gestor de Tabelas Processuais da Justiça Federal reuniu-se, no Conselho da Justiça Federal, para concluir o trabalho de construção de instrumentos de padronização que permitirão o desenvolvimento de um sistema processual único para a Justiça Federal brasileira.

A Juíza Federal representante da 1ª Região Geneviève Grossi Orsi afirmou que as tabelas de assuntos e de classes já foram implementadas e que, agora, o Comitê finalizou as tabelas de entidades, de petição e os critérios para a expedição de certidão nacional.

O objetivo da padronização das tabelas processuais é facilitar o intercâmbio de dados entre as cinco regiões da Justiça Federal, de forma que permita a produção de estatísticas que mostrem o funcionamento da instituição como um todo.

Um dos objetos da reunião foi a implantação das tabelas processuais aprovadas pelo CNJ. O comitê ainda fez a compatibilização das tabelas da Justiça Federal com as do CNJ e propôs um cronograma para a sua implantação.As novas tabelas e instrumentos elaborados serão levados à apreciação do CJF por meio de minuta de resolução.

____________________