MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Tedesco participa da LegalTech, em Nova Iorque

Tedesco participa da LegalTech, em Nova Iorque

Da Redação

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Atualizado às 07:31


Tecnologia

Tedesco participa da LegalTech, em Nova Iorque

A qualidade e a eficiência das soluções tecnológicas desenvolvidas pela brasileira Tedesco Tecnologia (clique aqui) para departamentos jurídicos corporativos estão conquistando novos e importantes clientes nos mais diversos segmentos do mercado. É o que informa Marcelo Madalozzo, diretor da Tedesco. A participação da Tedesco na LegalTech 2008, o maior e mais importante evento de tecnologia do mundo com foco na área legal, coincide com a fase de maior expansão da empresa, que encerrou o ano passado com a implantação na InBev da solução Tedesco Litigation Manager.

"Trata-se de uma excelente oportunidade para apresentarmos nossas soluções e buscarmos parceiros locais que permitam assegurar nossa presença no competitivo mercado norte-americano", analisa Marcelo Madalozzo, diretor da Tedesco.

Estas são algumas das empresas que adotaram as soluções Tedesco para os seus departamentos jurídicos:

Wal-Mart

Maior rede de supermercados do mundo, presente no Brasil desde 1994, conta com mais de 2.700 lojas e Sam's Club fora dos Estados Unidos, onde atua em 13 países. É um dos maiores empregadores norte-americanos, contando com um quadro de 1.3 milhão de colaboradores trabalhando em mais de 4.000 pontos de venda. As vendas do Wal-Mart no ano fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2007 atingiram US$ 345 bilhões.

Solução Tedesco

Para atender a uma das maiores empresas do mundo, reconhecida pelo cuidado que tem na escolha de seus fornecedores e pela importância estratégica que as ferramentas de TI possuem em sua rotina administrativa, a empresa informa que está implantando o Tedesco Contrato Standart para o gerenciamento das relações com fornecedores, abrangendo variáveis da maior relevância como vencimentos e workflow. Também estarão a cargo da Tedesco o Hosting e o Suporte Avançado.

Ceras Johnson

Fundada em 1886, esta tradicional fabricante de produtos de higiene e limpeza está presente nos principais mercados mundiais. No Brasil desde 1937, conta com marcas líderes como Raid, Baygon, Grand Prix e Ziploc. A Johnson tem se destacado pela adoção de conceitos modernos de Marketing de Negócios, priorizando, além de suas marcas e da comunicação, a saúde financeira companhia com um preciso acompanhamento de produtos, custos e vendas.

Solução Tedesco

A partir de contato feito pelo Gerente Jurídico da Johnson em uma feira segmentada, surgiu a oportunidade a oportunidade para a empresa apresentar as soluções Tedesco Contratos Standard e Tedesco Corporativo Professional. Segundo a Tedesco, além dos diferenciais competitivos presentes no módulo de contratos e no Wizard, um fator de peso na decisão favorável à Tedesco foi o case InBev, uma vez que a Johnson também demonstrou interesse em uma solução global para seus departamentos jurídicos.

Anglo American Brasil Ltda.

A Anglo American Brasil Ltda. é subsidiária de um dos maiores grupos do mundo na área de mineração e de recursos naturais, ocupando a liderança global na produção de ouro, platina e diamantes. A participação do grupo também é expressiva nos mercados de carvão, metais básicos e ferrosos, minerais industriais, papel e celulose. As áreas industrial e de serviços financeiros também estão presentes em seu portfólio.

Solução Tedesco

O Tedesco Corporativo Professional e o Suporte Premium foram ao encontro das necessidades da Anglo American Brasil, que buscava uma solução corporativa 100% WEB e desenvolvida por um fornecedor com experiência em migração de dados para consolidar as duas bases do sistema legado. Embora em um primeiro momento a opção do cliente tenha sido pelo atendimento às suas principais demandas, este case apresenta grandes perspectivas de crescimento para áreas como contratos, procurações e imobiliário. É importante ressaltar que a conquista da confiança da Anglo American Brasil acabou por gerar indicações para novas possibilidades de negócios.

Mangels Indústria e Comércio Ltda.

Tradicional exportadora brasileira de manufaturados, fundada em 1928, a Mangels ocupa a liderança em praticamente todos os segmentos de mercado em que atua, estando estruturada em quatro divisões operacionais: aços, rodas, cilindros e galvanização. Seu avançado modelo de organização busca a perenização e o crescimento sustentado da empresa através da valorização dos seus colaboradores, de uma gestão ética e participativa, respeito ao meio ambiente e à sociedade. As áreas de apoio como contabilidade, fiscal, auditoria interna, comunicação, tesouraria, jurídico, recursos humanos, informática e suprimentos estão centralizadas na sede da empresa, o que garante uniformidade, economia e segurança nos processos.

Solução Tedesco

Um dos destaques neste case é o tempo de prospecção: cerca de dois anos. Durante este período, a empresa sempre comunicou os avanços feitos em suas soluções. Hoje, integram a rotina administrativa da empresa as ferramentas Tedesco Corporativo Professional, Tedesco Contratos Standard e Suporte Básico.

_________________

________________