MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Em MT, cerca de 95% das comarcas já instalaram a caixa coletora, canal direto de acesso para o cidadão se manifestar

Em MT, cerca de 95% das comarcas já instalaram a caixa coletora, canal direto de acesso para o cidadão se manifestar

X

Da Redação

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Atualizado às 08:02


TJ/MT

Em MT, cerca de 95% das comarcas já instalaram a caixa coletora, canal direto de acesso para o cidadão se manifestar

A comarca de Araputanga instalou na última sexta-feira a Ouvidoria-Geral Judiciária no Fórum do município. Na oportunidade, foi disponibilizada à população uma caixa coletora onde o cidadão poderá depositar suas sugestões, críticas, denúncias e elogios referentes aos serviços prestados pelo Poder Judiciário. Além da caixa coletora, são disponibilizados outros cinco canais de acesso a Ouvidoria: fax, portal do Judiciário, pessoalmente, por carta ou por telefone gratuito.

Atualmente cerca de 95% das comarcas já instalaram a caixa coletora, ou seja, 74 comarcas já oferecem a comunidade esse canal direto de acesso para o cidadão se manifestar. Outra comarca pronta a instalar a caixa coletora da Ouvidoria-Geral é São José dos Quatro Marcos, em solenidade prevista para o próximo dia 20/2.

A iniciativa em disponibilizar os seis canais de acesso ao cidadão faz parte do planejamento estratégico da atual gestão do TJ/MT, presidida pelo desembargador Paulo Inácio Dias Lessa. A instalação da Ouvidoria-Geral contempla a meta de elevar em 30% o nível de satisfação da sociedade mato-grossense em relação à prestação jurisdicional, já que a população pode apontar os gargalos da justiça e com isso auxiliar na melhoria do serviço prestado.

Canais de acesso

Qualquer cidadão pode se manifestar sobre o serviço prestado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso pelos seguintes canais de acesso: Fax (65-3617-3786); Alô Ouvidor (0800-647-1420); Portal do Judiciário (clique aqui); por carta enviada à Ouvidoria Geral da Justiça (TJ/MT - Centro Político Administrativo - CEP 78050-970, Cuiabá/MT); caixa coletora na sede da comarca; e pessoalmente na sede da Ouvidoria, na sede do TJ/MT.

___________________

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...