Em MT, cerca de 95% das comarcas já instalaram a caixa coletora, canal direto de acesso para o cidadão se manifestar
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Da Redação
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
Atualizado às 08:02
TJ/MT
Em MT, cerca de 95% das comarcas já instalaram a caixa coletora, canal direto de acesso para o cidadão se manifestar
A comarca de Araputanga instalou na última sexta-feira a Ouvidoria-Geral Judiciária no Fórum do município. Na oportunidade, foi disponibilizada à população uma caixa coletora onde o cidadão poderá depositar suas sugestões, críticas, denúncias e elogios referentes aos serviços prestados pelo Poder Judiciário. Além da caixa coletora, são disponibilizados outros cinco canais de acesso a Ouvidoria: fax, portal do Judiciário, pessoalmente, por carta ou por telefone gratuito.
Atualmente cerca de 95% das comarcas já instalaram a caixa coletora, ou seja, 74 comarcas já oferecem a comunidade esse canal direto de acesso para o cidadão se manifestar. Outra comarca pronta a instalar a caixa coletora da Ouvidoria-Geral é São José dos Quatro Marcos, em solenidade prevista para o próximo dia 20/2.
A iniciativa em disponibilizar os seis canais de acesso ao cidadão faz parte do planejamento estratégico da atual gestão do TJ/MT, presidida pelo desembargador Paulo Inácio Dias Lessa. A instalação da Ouvidoria-Geral contempla a meta de elevar em 30% o nível de satisfação da sociedade mato-grossense em relação à prestação jurisdicional, já que a população pode apontar os gargalos da justiça e com isso auxiliar na melhoria do serviço prestado.
Canais de acesso
Qualquer cidadão pode se manifestar sobre o serviço prestado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso pelos seguintes canais de acesso: Fax (65-3617-3786); Alô Ouvidor (0800-647-1420); Portal do Judiciário (clique aqui); por carta enviada à Ouvidoria Geral da Justiça (TJ/MT - Centro Político Administrativo - CEP 78050-970, Cuiabá/MT); caixa coletora na sede da comarca; e pessoalmente na sede da Ouvidoria, na sede do TJ/MT.
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