MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Descoberto plano para assassinar procurador da República e juiz federal

Descoberto plano para assassinar procurador da República e juiz federal

Da Redação

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Atualizado às 08:05


Investigação

Descoberto plano para assassinar procurador da República e juiz federal

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, concedeu uma entrevista coletiva na sexta-feira, 8/2, sobre a descoberta de um plano para assassinar o procurador da República no município de Arapiraca/AL Rodrigo Tenório e o juiz federal Rubens Canuto.

Durante a coletiva, o procurador-geral da República afirmou que as ameaças ou tramas não irão intimidar os membros do MPF. "Reafirmo o apoio irrestrito ao colega e o envolvimento de toda a instituição no caso", disse.

De acordo com Antonio Fernando, a Polícia Federal está investigando o caso e poderá já nos próximos dias apontar os responsáveis. O procurador-geral afirmou que ainda não é possível dar detalhes do plano para não prejudicar as investigações.

A entrevista coletiva aconteceu em Maceió/AL e reuniu membros do MPF, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Antonio Carlos Bigonha, e o procurador-chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Roberto Olegário de Souza. Representantes dos magistrados e da Polícia Federal também estavam presentes.

Olegário de Souza afirmou que os membros do MPF e da Justiça Federal não serão intimidados com as ameaças. Já Antonio Fernando lembrou que a atuação institucional é de todo o MPF e de toda a magistratura federal. "Não será o afastamento do procurador que irá alterar o resultado de qualquer investigação, de processo ou qualquer outro prosseguimento que tenha curso no município de Arapiraca", disse.

A Secretaria Geral do MPF foi logo informada e tomou as providências emergenciais para abortar o plano. Agora o procurador da República e o juiz estão sob proteção da Polícia Federal. "Não se cogita outras medidas senão as absolutamente necessárias à preservação da vida dessas duas autoridades", completou o procurador-geral.

____________________

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...