MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lula defende que gastos no cartão com segurança pessoal não sejam divulgados

Lula defende que gastos no cartão com segurança pessoal não sejam divulgados

X

Da Redação

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Atualizado às 09:17


Cartões corporativos

Lula defende que gastos no cartão com segurança pessoal não sejam divulgados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem a divulgação das despesas da Presidência da República com cartões corporativos, exceto nos gastos com a segurança pessoal do chefe de Estado e de sua família.

Ele falou com jornalistas ao chegar ao aeroporto de Macapá/AP, após encontro com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, na Guiana Francesa.

"Para mim, só tem um gasto que não tem de ser explicitado e detalhado, que é o de segurança, algo muito delicado", afirmou Lula. "Na minha opinião, o que não se tratar da segurança pessoal do presidente e de sua família pode ser declarado."

Lula disse não temer que a CPMI que investigará o uso dos cartões impeça a votação de projetos considerados prioritários pelo governo federal, como a reforma tributária. "Uma CPI não vai atrapalhar nada. A comissão vai estudar, investigar e apresentar um resultado. O Brasil tem de continuar a funcionar", avaliou.

O presidente elogiou ainda o uso de cartões de crédito para pagar pequenas despesas do governo federal. Para Lula, os gastos eletrônicos fornecem mais transparência à administração pública.

"O cartão corporativo é a forma mais séria e transparente de cuidar dos gastos públicos", declarou Lula. "O que precisamos é, a partir das deficiências, fazer as correções necessárias e continuar colocando na internet (o detalhamento dos gastos) para que a sociedade tenha as informações."

Lula comentou ainda o atentado contra o presidente do Timor Leste, José Ramos-Horta, baleado no último domingo, 10/2, na capital do país, Díli. Segundo ele, falhas na segurança de Ramos-Horta foram responsáveis pelo incidente. "Vimos agora o que aconteceu no Timor Leste. Um pouco de cuidado não permitiria que um presidente fosse atingido fazendo ginástica", disse.

________
____________

Fonte: Agência Brasil
___
_________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA