MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Interessados têm até o dia 3 de março para se inscrever no concurso que escolherá a nova logomarca da Justiça Eleitoral

Interessados têm até o dia 3 de março para se inscrever no concurso que escolherá a nova logomarca da Justiça Eleitoral

Da Redação

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Atualizado às 08:40


TSE

Interessados têm até o dia 3/3 para se inscrever no concurso que escolherá a nova logomarca da JE

Estão abertas, até o dia 3/3, as inscrições para o concurso que escolherá a nova logomarca da Justiça Eleitoral. Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar e concorrer a um prêmio de R$ 15 mil. A iniciativa faz parte do processo de melhoria da identidade visual do TSE, dos Tribunais Regionais e cartórios eleitorais em todo o país, que deve tornar mais fácil a identificação desses órgãos pelos eleitores. O edital (clique aqui) com as regras do concurso está disponível na página principal do TSE na Internet (clique aqui).

A logomarca não substituirá o brasão da República, presente nos documentos oficiais, mas apenas identificará melhor os tribunais e órgãos atrelados à Justiça Eleitoral, facilitando sua referência pelo eleitorado.

O concurso nacional terá três etapas. Na primeira, 30 trabalhos serão selecionados por um comitê formado por um representante do TSE, dois especialistas em marketing e um jornalista. No segundo momento, três dessas peças serão selecionadas para, em seguida, serem submetidas à aprovação, pelo voto, dos assessores de comunicação social da Justiça Eleitoral durante encontro que será realizado em Brasília.

Requisitos

O trabalho deverá ser original e inédito, produzido em técnica digitalizada, compatível com o software Corel Draw. O perfil da instituição, as características técnicas que deverão ser observadas na logomarca e sua aplicação encontram-se definidos no Anexo III (Instruções para Manual de Identidade Visual) do edital.

Participação

O concurso é aberto ao público em geral, pessoa física ou jurídica, vedada a participação de integrantes das comissões organizadora e julgadora, bem como de seu cônjuge, ascendente, descendente em qualquer grau e colateral até o 3º grau ou sócio comercial.

A participação no concurso será formalizada mediante entrega de ficha de inscrição contendo o "pseudônimo" do candidato e de envelopes lacrados contendo os documentos exigidos para habilitação e as pranchas com as logomarcas. Cada candidato poderá enviar até três pranchas que concorrerão independentemente.

Inscrição e envio dos trabalhos

Serão considerados inscritos no Concurso de Logomarca da Justiça Eleitoral os trabalhos regularmente enviados à Comissão Permanente de Licitação até a data de 3 de março de 2008, na forma estabelecida pelo edital.

Para efeito de avaliação dos trabalhos, serão considerados os seguintes critérios:

a) clareza de comunicação;

b) conceito de criação;

c) originalidade;

d) criatividade;

e) inovação conceitual e técnica;

f) estética e harmonia das formas e cores utilizadas; e

g) aplicabilidade à mídia.

Premiação

O candidato que for declarado vencedor receberá o prêmio de R$ 15 mil, além de um certificado de autor da logomarca, assinado pelo presidente do TSE.

Por fim, os concorrentes devem preencher a ficha de inscrição (Anexo II), em que manifestarão sua concordância com as regras expressas no edital, inclusive com relação à cessão dos direitos autorais ao TSE. Nenhum dos trabalhos remetidos ao concurso será devolvido.

_______________