MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento de obra "Seria Cômico Se Não Fosse Trágico - Qualquer Semelhança É Mera Realidade"

Lançamento de obra "Seria Cômico Se Não Fosse Trágico - Qualquer Semelhança É Mera Realidade"

Da Redação

quarta-feira, 5 de março de 2008

Atualizado em 18 de fevereiro de 2008 09:29


Lançamento

Formato inédito de contos chega às livrarias em março

No próximo dia 8/3, em SP, o advogado e diretor de Comunicacão do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa lançará a obra "Seria Cômico Se Não Fosse Trágico - Qualquer Semelhança É Mera Realidade", livro de estréia como escritor que promete agradar não somente pela inteligência de seus contos mas pelo formato inovador que propõe. O novo estilo aborda questões corriqueiras no âmbito da política e do dia-a-dia da população com divisão em três partes autônomas: o conto, o miniconto e o microconto. Na primeira narra uma história comum de fácil identificação pelos brasileiros. Na segunda, a complementa aplicando um dito popular. E na última - somatório das outras - escreve uma frase relacionada a cada uma das histórias iniciais formando uma terceira.

O autor transita entre a realidade e seu lado negro, com suave pitada de humor, provocando uma profunda reflexão do leitor. O livro conta ainda com a apresentação de Caio Porfírio Carneiro, crítico literário e Secretário Executivo da União Brasileira de Escritores, que comenta sobre a obra: "Pouco vimos, se é que vimos, criações assim. Isto é que se chama de criações literárias, ricamente impressionistas, quase palpáveis".

Membro da União Brasileira de Escritores Hélio Rubens também lançará, ainda este ano, o livro "Mea Culpa', um thriller surpreendente, baseado no fenômeno conhecido como Bullying, no qual, alunos acabam cometendo assassinatos motivados, geralmente, por problemas de rejeição ou preconceitos. Sobre sua condição de escritor ele entende que as artes e a literatura colaboram para o desenvolvimento da humanidade. "Brincava com as palavras e formava frases. Brincava com as frases e fazia períodos. Brincava com os períodos e fazia capítulos. Acabou escrevendo um livro: não estava brincando", comenta.

Além da tarde de autógrafos o autor promoverá, dentro da livraria Siciliano, uma oficina de arte cultural para os pais que levarem seus filhos. As crianças participarão de jogos em uma "brinquedoteca", terão contato com artes e pinturas e assistirão a apresentação de um contador de histórias infantis que interpretará, no salão principal da loja, dois textos do livro: Ponto de interrogação e Gente humilde. Para as damas presentes serão distribuídas flores em homenagem ao dia internacional da mulher.

  • Data: 8/3
  • Horário: 17 às 21h
  • Local: SP, na Livraria Siciliano - Espaço Siciliano Megastore (av. Dr. Cardoso de Melo, nº 630- Vila Olímpia)

Sobre o autor :

Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa, advogado, Sócio de Lodovico e Costa - Advogados Associados. Mestrando em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Hélio Rubens também exerce as funções de Diretor de Comunicação e de Presidente da Comissão de Direito Processual Civil do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo. É ainda articulista de jornais de grande circulação escrevendo sobre temas sociais, políticos, de direito e de cidadania, além de atuar como coordenador de livros de referência acadêmica como a obra Linhas Mestras do Processo Civil - 30 Anos de Vigência do CPC.

___________