MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lançamento de obra "Questões Polêmicas de Direito Econômico"

Lançamento de obra "Questões Polêmicas de Direito Econômico"

Da Redação

terça-feira, 4 de março de 2008

Atualizado às 07:21


Lançamento

Direito Econômico

No próximo dia 11/3 acontece o lançamento da obra "Questões Polêmicas de Direito Econômico", de autoria dos professores Giovani Clark e Washington Peluso Albino de Souza.

  • Data: 11/3
  • Horário: das 19h30 às 22h30
  • Local: Belo Horizonte/MG, no Saguão do Auditório da Faculdade de Direito da UFMG - (av. João Pinheiro, nº 100 - Centro - Edifício Valle Ferreira, no 2º andar)

Diante das mutações do mundo pós-moderno do século XXI, principalmente as socioeconômicas, o Direito Econômico tem a difícil missão de enfrentá-las a fim de responder às demandas sociais e aos conflitos judiciais.

Apesar de ser um ramo autônomo do Direito e possuir objeto bem delimitado, ou seja, a "juridicização" das políticas econômicas públicas e privadas, o Direito Econômico possui interfaces com outros ramos do Direito e, ainda, uma estreita ligação com diversas ciências, dentre elas: a Economia e a Ciência Política.

O objetivo do livro é justamente fazer uma releitura do mundo, mais precisamente da realidade brasileira, dentro da ótica do Direito Econômico, não se esquecendo das interfaces e das outras ciências afins. Dessa forma, procuramos contribuir com os profissionais das ciências jurídicas, bem como de outros campos do conhecimento, abordando de forma objetiva e peculiar temas polêmicos como: o conceito de empresa, a ditadura pós-moderna, o genocídio econômico, o fetiche das leis, os aumentos abusivos das tarifas dos serviços privatizados, bem como o estatuto da cidade e o planejamento.

________________