MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Clodovil receberá indenização da Rede Bandeirantes por prestação de serviços não remunerados, decide STJ

Clodovil receberá indenização da Rede Bandeirantes por prestação de serviços não remunerados, decide STJ

Da Redação

quinta-feira, 13 de março de 2008

Atualizado às 08:47


Decisão

Clodovil receberá indenização da Rede Bandeirantes por prestação de serviços não remunerados

A Rádio e Televisão Bandeirantes deve ressarcir o apresentador Clodovil Hernandes por prestação de serviços não remunerados. O recurso com o qual a emissora tentava fazer a condenação ser revista pelo STJ foi rejeitada pelo ministro Ari Pargendler.

No caso, a discussão se deu em uma ação de rescisão contratual cumulada com a cobrança de multa e perdas e danos da Bandeirantes contra Clodovil Hernandes e sua empresa, em virtude de inadimplemento contratual.

O apresentador contestou a ação alegando que não infringiu o contrato, não havendo justo motivo para a rescisão e interrupção do seu programa, denominado Clodovil Soft. Pediu, por sua vez, multa pela rescisão e o pagamento pelos serviços prestados, além de indenização por danos morais.

O juízo de primeiro grau julgou improcedente a ação da Bandeirantes condenando a emissora ao pagamento de R$ 45.333,32 a título de prestação de serviços não remunerados. Na apelação, a sentença foi reformada somente para alterar o valor a ser pago ao apresentador para R$ 27.096,77.

Ao decidir, o ministro Ari Pargendler destacou que o agravo é intempestivo, uma vez que a decisão do TJ/SP foi publicada em abril de 2007, o respectivo prazo expirou no dia 9/5 e o recurso foi protocolado somente dia 14/5. A emissora já recorreu dessa decisão e a questão agora deve ser apreciada pela Terceira Turma do STJ.

Caso

Clodovil Hernandes apresentava um programa voltado para o público feminino, exibido de segunda a sexta-feira pela Bandeirantes, denominado Clodovil Soft.

De acordo com a Bandeirantes, a emissora enfrentou inúmeras dificuldades decorrentes da "incontinência verbal de Clodovil", que culminou com os excessos ocorridos em um programa em que o apresentador teceu comentários pessoais à conduta de Adriane Galisteu. A empresa responsável pela publicidade do produto "Dieta da Adriane Galisteu" e patrocinadora do programa cancelou todo o patrocínio comercial.

__________________