MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ingresso de advogados no Tribunal de Justiça do RJ

Ingresso de advogados no Tribunal de Justiça do RJ

x

Da Redação

sábado, 15 de março de 2008

Atualizado às 15:36


RJ

Ingresso de advogados no Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro vai destinar, provisoriamente, a partir de segunda-feira, dois portais eletrônicos para a entrada de advogados que se identifiquem previamente à segurança, mediante a apresentação da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil. Contudo, na hipótese de os advogados portarem bolsas, malas, pastas ou assemelhados, permanece a obrigatoriedade de tais objetos passarem, necessariamente, pelo aparelho de raio X.

As medidas foram deferidas pelo presidente do TJ do Rio, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro, após encontro realizado na última quarta-feira, 12/3, com o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, e a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da entidade.

Os portais eletrônicos que permitirão a passagem preferencial de advogados ficarão ao lado de aparelhos de raio X. De acordo com a Diretoria Geral de Segurança Institucional do Tribunal, um dos acessos será feito pela Rua Dom Manuel; o outro, pela Rua Marechal Caiado de Castro (Beco da Música). Futuramente, serão instaladas novas catracas eletrônicas equipadas com leitor óptico, que permitirão a passagem exclusiva daqueles advogados credenciados no Tribunal e que tenham a carteira com chip.

_________________