MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Comentários ao Estatuto da Criança e do Adolescente

Comentários ao Estatuto da Criança e do Adolescente

O Procurador de Justiça do Estado de São Paulo

Da Redação

segunda-feira, 26 de julho de 2004

Atualizado em 22 de julho de 2004 08:30

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar da obra "Comentários ao Estatuto da Criança e do Adolescente" (320p.), escrito pelo Procurador de Justiça do Estado de São Paulo Roberto João Elias. O livro foi gentilmente oferecido pela editora Saraiva.

 

A adoção deste diploma legal foi um advento inovador, derivado da Constituição de 1988. A análise de seus dispositivos faz-se essencial para a compreensão de sua importância na legislação brasileira. Nesta obra nos deparamos com os comentários aos artigos do estatuto que, entre outras coisas, dispõem sobre os direitos fundamentais da criança e do adolescente, a prevenção às violações desses direitos, a aplicação das medidas de proteção e das medidas sócio-educativas e o acesso ao Judiciário. O estudo é baseado nas lições de doutrinadores brasileiros e estrangeiros para melhor interpretação do texto, tendo sempre em vista a proteção integral que deve ser dada à criança e ao adolescente.

 

Diplomas legais acrescentados: Código Civil de 2002; Lei n. 9.975/2000 (acresce art.244-A ao ECA); Lei n. 9.455/97 (revoga o art. 233 do ECA); Lei n. 9.352/97 (revoga o § 1º do art. 260 do ECA); Lei n. 10.764/2003 (altera arts. do ECA).

 

_________

 

Ganhadora:

 

Vanessa Vaitekunas, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região

 

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram